Imprimir

Canabinóides removem formação de placas proteicas que causam Alzheimer de células cerebrais

Maconha e alzheimerCientistas do Instituto Salk descobriram evidências preliminares de que o tetraidrocanabinol (THC) e outros componentes achados na maconha podem promover a remoção celular da beta-amilóide, uma proteína tóxica associada com a doença de Alzheimer.

Esses estudos exploratórios foram conduzidos com neurônios criados em laboratório e podem oferecer insights sobre o papel da inflamação na doença de Alzheimer. Também podem fornecer pistas sobre o desenvolvimento de novas terapias para a doença.

Imprimir

Consumo de maconha a longo prazo não parece prejudicar a saúde

Maconha a longo prazoA única coisa que os adversários da maconha se agarram a respeito do porque ela deve permanecer ilegal são os efeitos na saúde a longo prazo da erva. De acordo com eles, a maconha faz com que você se transforme em um zumbi sem sentido e que não quer fazer nada, só simplesmente existir.

Bem, esse navio naufragou de acordo com este estudo recente publicado no JAMA Psychiatry. Parece que mesmo após anos de uso pesado, maconha não parece ter muito impacto sobre a saúde física do corpo.

Imprimir

O que acontece na glândula pineal quando usamos maconha?

Glândula Pineal e MaconhaO que é a glândula pineal e para que serve?

Embora, sem dúvida, importante, a glândula pineal não possui propriedades místicas ou sobrenaturais, não importa o quanto algumas pessoas gostariam de acreditar. Até mesmo alguns grandes pensadores de renome têm caído em desgraça com o pensamento mágico aqui, como o cientista e filósofo Descartes, que descreveu a glândula pineal como "a sede da alma".

Imprimir

Maconheiros alegrai-vos, a maconha repara o DNA

maconha repara DNAAs sementes oleaginosas de cânhamo e maconha têm sido associadas à reparação de DNA danificado

Quando se trata do tema da maconha, as pessoas nos dias de hoje têm apenas uma coisa em mente: Que estado será o próximo a legalizar a maconha nos EEUU? Por muitos anos, a maconha legalmente fumada sempre foi um sonho de muitos que entraram na ganja cultura, mas agora é uma realidade para alguns. Você pode ver a linha entre os dois, porque versões de maconha assassina sintéticas são vendidas em estados em que ela é ilegal, enquanto as BOAS estão voando das prateleiras nos estados em que ela é legal.

Imprimir

Maconha, o antibiótico do futuro?

Maconha antibióticoNós há pouco mais de meio século a criação de soluções parciais para as condições que levam milênios sendo efetivamente tratadas com substâncias cujo potencial não nos atrevemos a investigar

Embora os antibióticos história químicos oficiais salvou milhões de vidas, a verdade é que o uso industrial remonta algumas décadas atrás: no grande esquema das coisas, a relação entre os vírus e bactérias que causam infecções mortais medicamentos criados para combatê-los é apenas um momento na evolução microbiana.

Imprimir

Maconha e Criatividade

Maconha e criatividadeDurante uma verificação de antecedentes do governo em 1988, Steve Jobs observou a famosa frase:

"A melhor maneira que eu descreveria o efeito da maconha e do haxixe é que ele me faz descontraído e criativo."

Então, ele foi uma das mais criativas cabeças do nosso tempo, ou foi apenas um drogado desgastado que passou a ser um gênio?

Nós trabalhamos em uma indústria criativa. Nosso sucesso depende da nossa capacidade de gerar ideias interessantes e campanhas inovadoras, para se adaptar a vários orçamentos, recursos e limitações. A melhor coisa sobre a nossa linha de trabalho é que, muitas vezes, podemos ir tão longe quanto a nossa imaginação nos levará. Essa também é a coisa mais assustadora.