BOACONHA.NET

Back Home
AutoVersão | PC | SmartPhone | iPhone | iMode

Estudo alemão: os canabinoides podem efetivamente tratar a esclerose múltipla (MS)

Maconha no BrasilComo sabemos, a maconha medicinal tem sido usada para tratar os sintomas da esclerose múltipla (MS) por algum tempo. Na verdade, a droga GW Pharmaceuticals '  Sativex , que contém uma proporção de 1:1 de tetrahidrocanabinol (THC) e canabidiol (CBD) , está sendo usado para tratar a doença em países em toda a Europa.

Dito isto, os tratamentos de canabinóides não têm sido tradicionalmente considerada uma forma autônoma de terapia para MS. Um grupo de pesquisadores do Centro de Reabilitação Neurológica Quellenhof na Alemanha publicou um estudo na semana passada na revistaNeurology Europeu  que contraria esta posição.

A pesquisa sugere Cannabis pode inibir a espasticidade em MS Pacientes

Estima-se que afeta mais de 2,3 milhões de pessoas em todo o mundo, esclerose mupltiple (MS) é uma doença auto-imune que afeta o sistema nervoso central. Especificamente, a doença causa um ataque à caixa de protecção das fibras nervosas no cérebro e na medula espinhal.

Não existe cura para a EM, mas o tratamento é geralmente focada na gestão de sintomas para melhorar a qualidade de vida de cada paciente. Com isto em mente, a doença se manifesta de forma diferente em cada indivíduo e não há dois casos são exatamente iguais.

"74,6% dos 276 pacientes observados apresentaram melhora após um mês de tratamento."

Com isso dito, a equipe de pesquisa alemão investigou a eficácia de tratamentos de canabinóides como uma terapia independente para sclerorosis múltipla (MS) nos seres humanos.

Eles realizaram um estudo observacional de pacientes com esclerose múltipla em tratamento com Sativex com um período de acompanhamento de 3-4 meses. De acordo com seus resultados , 74,6% dos 276 pacientes observados apresentaram melhora após um mês de tratamento. 55,3% dos pacientes observados mantiveram o tratamento por três meses, sendo que, tanto quanto uma redução de 25% na espasticidade .

Em conclusão, o Dr. Peter Flachenecker, principal autor do estudo, diz o seguinte: ". Dados da vida real confirmar nabiximols (Sativex), como uma opção de tratamento eficaz e bem tolerado para espasticidade resistente a esclerose múltipla na prática clínica"

Deve notar-se, contudo, que 17% dos pacientes relataram efeitos adversos "" a Sativex durante a experiência. Isso não foi exaustivamente discutido, mas levanta a questão de saber se os extractos de planta inteira de maconha pode vir a ser e ainda mais eficaz tratamento para a esclerose múltipla (MS).

FONTE: http://www.medicaljane.com/2014/02/17/german-study-cannabinoids-may-effectively-treat-multiple-sclerosis-ms/#

 

© 2024 BOACONHA.NET
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.
Mobile version by Mobile Joomla!