Imprimir

Maconha pode ajudar no tratamento de doenças neurodegenerativas

maconha medicinalQuando aquele seu amigo ou parente coxinha soltar a velha ladainha do “maconha-prejudica-o-cérebro”, aproveite para informá-lo que isso não só está incorreto, como também há evidências de que, na verdade, a erva pode tratar diversas desordens neurodegenerativas, incluindo a doença de Alzheimer.

Segundo o mais recente estudo publicado no British Journal of Pharmacology, a “modulação do sistema endocanabinóide está emergindo como uma opção potencialmente viável no tratamento da neurodegeneração”. Ou seja, a ativação do sistema endocanabinoide – algo que a erva faz naturalmente – apresenta efeitos benéficos em portadores de doenças como doença de Alzheimer, mal de Parkinson e doença de Huntington.

“Em uma população em envelhecimento, a incidência de tais doenças neurodegenerativas tende a aumentar” , de acordo com o estudo. “Através de múltiplas linhas de evidência, o sistema endocanabinoide apresentou capacidades neuroprotetores e, portanto,  é um alvo potencial para tratamento de doenças neurodegenerativas.“

Clique aqui para acessar o estudo na íntegra.

*Imagem: The Daily Beast

FONTE: http://maryjuana.com.br/2014/05/13/estudo-aponta-eficacia-da-maconha-no-tratamento-de-doencas-neurodegenerativas/