BOACONHA.NET

Back Home
AutoVersão | PC | SmartPhone | iPhone | iMode

Maconha é superior a medicamentos para a doença de Alzheimer

Alzheimer e maconhaPoderia o ingrediente ativo da maconha, o responsável pela sua característica de "endoidar", ajudar a virar a maré contra a epidemia de Alzheimer que esta acelerando?

Um notável estudo publicado na revista Molecular Pharmacology, em 2006, descobriu que esta planta longo vilipendiado contém um composto com não uma, mas duas propriedades terapêuticas ideal para abordar tanto o sintoma de superfície (problemas de memória) e da causa raiz (placa cérebro) da doença de Alzheimer . [i] Este é um achado irônico, considerando que o estereótipo que prevalece é que o uso de maconha "batata frita" o cérebro, levando a debilitante problemas de memória.

Os investigadores descobriram que a componente psicoactiva de marijuana, Δ 9 -tetra-hidrocanabinol (THC), tanto "inibe competitivamente a enzima acetilcolinesterase (AChE), bem como impede-amilóides induzidas AChE β-péptido (Ap) agregação."

Na primeira conta, a capacidade de THC para inibir a enzima acetilcolinesterase, não é, ao contrário do mecanismo de acção atrás maioria das drogas de Alzheimer no mercado hoje. Drogas como donepezil (Aricept nome comercial), por exemplo, por direccionamento e inibir a enzima acetilcolinesterase cerebral (AChE), que resultam num aumento dos níveis cerebrais desse neurotransmissor, o qual, por sua vez, resulta na redução dos sintomas, ou seja, memória melhorada. Donepezil, no entanto, está repleta de controvérsia devido a sua bem conhecida associação com convulsões , o que provavelmente reflete a sua neurotoxicidade intrínseca. É, de fato, um produto químico na mesma classe química geral, como veneno, inseticidas e agentes de guerra química, tais como gás de nervos.

No segundo conta, a capacidade de THC para evitar que a associada a acetilcolinesterase amilóide β-peptídeo (Ap) agregação, ou seja, a placa cerebral, indica que pode, como os pesquisadores notaram, "impactar diretamente patologia da doença de Alzheimer." Na verdade, eles encontraram "Comparado com as drogas atualmente aprovadas prescritos para o tratamento da doença de Alzheimer , o THC é um inibidor consideravelmente superior de agregação de Ap, e este estudo fornece um mecanismo molecular previamente não reconhecido através do qual moléculas canabinóides pode impactar diretamente a progressão desta debilitante doença. "

O que é tão encorajador sobre esta pesquisa, e que os pesquisadores descreveram como "notável", é o seguinte:

THC é um inibidor consideravelmente mais eficaz de deposição de Ap induzida por AChE do que os fármacos aprovados para o tratamento da doença de Alzheimer, de donepezilo e tacrina, o que reduziu a agregação de Ap por apenas 22% e 7%, respectivamente, com o dobro da concentração utilizada para os nossos estudos. 7 Assim, os inibidores da acetilcolinesterase, tais como THC e seus análogos pode proporcionar uma terapêutica melhorada para a doença de Alzheimer, aumentar os níveis de acetilcolina através da prevenção da degradação de neurotransmissores e redução da agregação de Ap, desse modo, simultaneamente, o tratamento de ambos os sintomas e progressão da doença de Alzheimer.

THC, é claro, é apenas um de uma vasta gama de canabinóides na marijuana planta. Não só há informações já abundante nas propriedades neuroprotetoras de compostos de maconha , mas há também um considerável corpo de pesquisa clínica e / ou biomédica indicando o valor medicinal da planta em mais de 150 condições de saúde. Para visualizar esta pesquisa, visite nosso Research Medical Marijuana página.

[I] Lisa M Eubanks, Claude J Rogers, Albert E Beuscher, George F Koob, Arthur J Olson, Tobin J Dickerson, Kim Janda D. Uma ligação molecular entre o componente activo de marijuana e a patologia da doença de Alzheimer. Mol Pharm . 2006 Nov-Dec; 3 (6): 773-7. PMID: 17140265

FONTE: http://www.greenmedinfo.com/blog/marijuana-compound-found-superior-drugs-alzheimers

 

© 2024 BOACONHA.NET
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.
Mobile version by Mobile Joomla!