BOACONHA.NET

Back Home
AutoVersão | PC | SmartPhone | iPhone | iMode

Maconha não causa esquizofrenia

Maconha e esquizofreniaBoa notícia para as pessoas preocupadas por fumar maconha demais (cannabis) - especialmente um adolescente - pode levar a alguns problemas dramáticos no futuro, até mesmo esquizofrenia.

Uma nova pesquisa da Harvard Medical School, em uma comparação entre famílias com histórico de esquizofrenia e aqueles sem, encontra pouco suporte para o uso da maconha como causa da esquizofrenia.

"Os resultados do estudo sugerem que ter um risco aumentado pela herança familiar para a esquizofrenia pode ser a base subjacente para a esquizofrenia em usuários de maconha e não o consumo da erva por si só", observam os pesquisadores.

O novo estudo é o primeiro estudo família que, de acordo com os pesquisadores ", analisa tanto não-psicóticos consumidores de cannabis e controles de usuário não-maconha como duas amostras independentes adicionais, permitindo a análise de se o risco para a esquizofrenia é aumentado em familiares consumidores de cannabis que desenvolvem esquizofrenia em comparação com consumidores de cannabis que não fazer e também se esse risco mórbida é similar ou diferente daquele em familiares de pacientes com esquizofrenia que nunca usaram cannabis. "

O uso da maconha está se tornando cada vez mais comuns como dois estados norte-americanos já legalizaram a sua utilização ao lado de álcool para os adultos. Alguns estudos anteriores têm sugerido que pode haver uma ligação entre o uso de maconha correlational adolescente eo aumento da probabilidade de ser diagnosticado com esquizofrenia no futuro.

Assim, os pesquisadores da Harvard Medical School e do sistema de saúde VA Boston se juntaram para determinar se o risco familiar para a esquizofrenia é um fator crucial subjacente à associação entre o desenvolvimento da esquizofrenia em adolescentes que fumam maconha.

Os pesquisadores recrutaram 282 indivíduos das áreas metropolitanas de Nova York e Boston, que foram divididos em quatro grupos: controles, sem história de vida de doença psicótica, cannabis, ou de qualquer outro uso de drogas; controles, sem história de vida de doença psicótica, e uma história de uso de cannabis pesado durante a adolescência, mas nenhum outro uso de drogas; pacientes sem história de vida do consumo de cannabis ou qualquer outra droga e menos de 10 anos de estar doente; pacientes com história de consumo de cannabis pesado e nenhum outro uso de drogas durante a adolescência e antes do início da psicose.

Informações sobre todos os parentes de primeira, segunda e de terceiro grau foi obtido, bem como informações sobre qualquer outro parente que tinha uma doença psiquiátrica conhecida. Isto resultou em informação sobre 1.168 parentes de primeiro grau e um total de 4.291 parentes. O estudo reuniu informações sobre o consumo de cannabis e história familiar sobre esquizofrenia, transtorno bipolar, depressão e abuso de drogas.

Os pesquisadores concluíram que os resultados do estudo atual, "tanto quando analisados utilizando cálculos de risco e de frequência família mórbidos, sugerem que ter um maior risco familiar para a esquizofrenia é a base subjacente para a esquizofrenia nestas amostras - e não o consumo de cannabis.

"Embora a cannabis pode ter um efeito sobre a idade de início da esquizofrenia é pouco provável que seja a causa da doença", disseram os pesquisadores, que foram liderados por Ashley C. PROAL da Harvard Medical School.

"Em geral, encontramos uma tendência para a depressão e transtorno bipolar deve ser aumentado nos familiares de usuários de maconha, tanto no paciente e amostras de controlo. Isto poderia sugerir que os usuários de cannabis são mais propensas a transtornos afetivos do que a sua não-uso de amostras ou vice-versa. "Futuras pesquisas são necessárias para entender essa relação.

O abuso de drogas também parece ter um importante componente genético.

"O consumo de drogas está presente mais frequentemente em membros da família de todas as 3 amostras em comparação com os dos controles não-maconha abusar. Isto está de acordo com pesquisas anteriores confirmando uma predisposição genética para o uso de drogas ".

A pesquisa foi publicada no início deste mês em Schizophrenia Research.

 

FONTE: http://psychcentral.com/news/2013/12/10/harvard-marijuana-doesnt-cause-schizophrenia/63148.html

© 2024 BOACONHA.NET
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.
Mobile version by Mobile Joomla!