Imprimir

Maconhopausa - Os benefícios da maconha durante a menopausa

Maconha na menopausaÉ, sem dúvida, que as mulheres podem se beneficiar do consumo de maconha de muitas maneiras. Também é inegável que há muitas coisas que as mulheres sofrem durante as suas vidas em que a maconha pode desempenhar um grande fator na prestação de socorro, tais como ciclos menstruais, TPM, cólicas e muitas outras grandes coisas que vêm junto com o sexo feminino. Muitas mulheres têm mesmo escolhido se medicar com maconha para tratar as doenças durante a gravidez. Há um momento na vida de cada mulher no entanto, que a maconha pode trazer muitos benéficos, que é durante a menopausa.

É mais do que apenas mudanças físicas e Efeitos Colaterais

Durante este momento, muitas coisas mudam, e muitos efeitos colaterais são experimentados. Muitas pessoas acreditam que essas mudanças e os efeitos colaterais são apenas físicas. No entanto, há um grande número de aspectos mentais e psicológicos que também estão envolvidos com a menopausa. Para ser verdadeiramente capaz de compreender como a maconha pode ajudar uma mulher durante a menopausa, você deve primeiro entender o que a menopausa é. Não só você deve saber o que é, como você deve conhecer as principais coisas que mudam dentro da anatomia da mulher durante este tempo, bem como os efeitos colaterais que ocorrem.

O que é a menopausa?

Menopausa pode ser melhor definida como o tempo na vida de uma mulher em que há uma mudança do ciclo reprodutivo e ela já não é capaz de reproduzir. Este é um resultado de uma redução em estrogenio e progesterona produzidos pelos ovários. Durante a menopausa é quando o ciclo menstrual de uma mulher, também chegou ao fim. Essencialmente, é o fim da fertilidade de uma mulher. A menopausa geralmente ocorre em uma mulher entre as idades de 40 e 61. A menopausa não é algo que acontece de uma hora pra outra. Na verdade, ela pode durar vários anos, e há algumas etapas diferentes na menopausa.

Causas de início precoce da menopausa e efeitos colaterais comuns

A idade média em que as mulheres terão seu último ciclo menstrual é de 51 anos de idade. Isto é, quando a menopausa ocorre naturalmente, mas há outros fatores que podem fazer isso acontecer mais cedo. Alguns desses fatores incluem a indução cirúrgica da menopausa (ooforectomia bilateral ou histerectomia), o tratamento de quimioterapia, genética, doenças auto-imunes e genéticas. Não importa como a menopausa vem, com ela vem seus efeitos colaterais que não são experimentados quando uma mulher está tendo seu ciclo menstrual em uma base regular. Os efeitos colaterais da menopausa incluem suores noturnos, afrontamentos, falta de desejo sexual, o desconforto durante o sexo, e muito mais. Passando pelo caminho da ansiedade e depressão para insônia e ondas de calor que ocorrem durante a menopausa, maconha pode te ajudar.

Algumas maneiras de como a maconha pode ajudar

Portanto, agora que temos uma ideia geral do que a menopausa é vamos ver como a maconha pode ajudar durante este tempo inevitável na vida de uma mulher.

Mudanças de humor - Vamos enfrentá-las, a erva sagrada faz as pessoas felizes! Ela só faz sentido e seria uma grande medicação para as mulheres que sofrem de alterações de humor ou irritabilidade durante a menopausa.

O ganho de peso - A ciência já provou que o consumidor de maconha mantém um menor IMC médio (Índice de Massa Corporal) em comparação com aqueles que não consomem maconha em uma base regular. Há também uma marca de produtos de maconha lançando em breve nos principais mercados legalizados que são especialmente concebidos para não dar-lhe a fome, como a maioria das cepas no mercado hoje. Esta marca será conhecido como Skinny menina Weed, e ele será trazido a você por Bethenny Frankel, que é também quem temos de agradecer por Skinny menina Cocktails!

Suores noturnos e ondas de calor - Estudos têm demonstrado que o consumo da maconha irá, naturalmente, aumentar os níveis de serotonina no corpo humano, e também fará com que o sistema endocanabinóide passe a trabalhar de forma mais eficiente. Ambos esses fatores podem ajudar na redução das ondas de calor e da sua gravidade. Estes fatores também podem ajudar a reduzir a ansiedade que é comumente experimentado durante esta fase. Algumas pessoas acreditam que o consumo da maconha também reduz a temperatura do corpo, mas não houve estudos significativos realizados até agora.

Diminuiu o apetite sexual - Muitos consumidores de maconha afirmam que a maconha aumenta seus impulsos sexuais. Há ainda produtos de maconha específicos que podem ser adquiridos que são formulados para aumentar a libido nas mulheres. Estas estirpes de maconha têm a marca perfeita, Sexxpot!

Desconforto durante o sexo - Além das flores de maconha (ganja) para fumantes ou óleos para vaporizar há muitas outros produtos de maconha no mercado hoje, incluindo lubrificantes sexuais baseados em maconha que podem ajudar a aliviar a principal causa de desconforto durante o sexo, secura. Um desses produtos é um lubrificante pessoal formulado para aumentar a excitação fêmea chamada Foria.

Investigação, o que sabemos?

Enquanto não há um monte de investigação em torno da maconha e menopausa devido à proibição da maconha em quase todo o mundo, com base no que sabemos, o sistema endocanabinóide desempenha um papel enorme na menopausa e os efeitos colaterais que ocorrem. Níveis de estrogênio estão diretamente relacionados com os níveis dos endocanabinóides no corpo de uma mulher. Ironicamente ambos os endocanabinóides e estrogênio atingem níveis de pico durante a ovulação. Quando a ovulação não ocorre (por exemplo, durante a menopausa), efeitos secundários, tais como os listados acima podem ocorrer. O estrogênio é também responsável pela regulação da FAAH (Fatty Amind Ácido Hidrolase), que é a enzima que se correlaciona com a endocannabinoide anandamida e ajuda a controlar os níveis de endocannabinoides dentro do corpo.

Um sistema endocanabinóide saudável é a chave

Com base na pesquisa que nós temos, sabemos que Anandamida desempenha um grande papel na maturidade do ovo e do lançamento que acontece durante um ciclo menstrual. Isto significa que um deficiente sistema endocannabinóide poderia causar início precoce da menopausa. Ansiedade e depressão são muito comuns em mulheres que estão passando pela menopausa. Mais uma vez, ironicamente, o sistema endocanabinóide entra em jogo. A regulação da resposta emocional, bem como alívio da depressão e ansiedade, ocorre quando o estrogênio sinaliza o sistema endocanabinóide a funcionar de forma otimizada.

Durante a menopausa níveis de estrogênio são reduzidos naturalmente no organismo que leva a um menor estimulo do sistema endocanabinóide que resulta em uma capacidade enfraquecida para elevar o humor ou para responder a estresse desencadeado. Consumir maconha ajuda a manter o sistema endocanabinóide a funcionar em um nível ideal. Então, para mim, é apenas sensato pensar que você deve alimentar esse sistema ainda mais durante a menopausa. Escolhendo maconha durante a menopausa tem ajudado milhares de mulheres por centenas de anos, e é provável que ele também pode ajudá-la!

FONTE: https://marijuanawriters.wordpress.com/2016/01/16/marijuanapause-the-benefits-of-cannabis-during-menopause/