BOACONHA.NET

Back Home
AutoVersão | PC | SmartPhone | iPhone | iMode

O que acontece na glândula pineal quando usamos maconha?

Glândula Pineal e MaconhaO que é a glândula pineal e para que serve?

Embora, sem dúvida, importante, a glândula pineal não possui propriedades místicas ou sobrenaturais, não importa o quanto algumas pessoas gostariam de acreditar. Até mesmo alguns grandes pensadores de renome têm caído em desgraça com o pensamento mágico aqui, como o cientista e filósofo Descartes, que descreveu a glândula pineal como "a sede da alma".

Na verdade, é apenas, mas uma glândula entre muitos que compreendem o sistema endócrino em espécies de animais vertebrados, cuja função está fortemente envolvido na regulação do ritmo circadiano (diário) e a produção de hormônios - o mais importante dos quais sendo a melatonina, o " hormônio do sono ". No entanto, existem algumas coisas que marcam a glândula pineal como único e interessante. Vamos dar uma breve olhada no que eles são.

Porque há de incomum na glândula pineal?

Glândula Pineal e Maconha
A glândula pineal é pensado como o "terceiro olho", e de fato possuem algumas das qualidades de um simples órgão da visão.


A ideia da glândula pineal ser um "terceiro olho" primordial tem algum fundamento na realidade. A glândula é composta de células conhecidas como glândula pineal, que em algumas espécies de vertebrados não-mamíferos, na verdade, correspondem directamente a luz. Esta capacidade torna-as muito semelhante às células da retina, a parte do olho que recebe a luz a partir da abertura da lente.

Em algumas espécies fósseis, os cientistas encontraram mesmo buracos apenas como órbitas na parte centro-parte de trás do crânio, o que permitiu que a glândula pineal para receber luz direta, assim como um olho. Na verdade, várias espécies modernas de répteis e peixes ainda mantêm um "terceiro olho" funcional, como as espécies de répteis Nova Zelândia o tuatara , cujo olho extra, na verdade, tem uma lente, a retina e córnea de seu próprio! Pensa-se que estes terceiros olhos funcionais estão envolvidos na manutenção diária e sazonal ciclos de produção de hormona.

Em mamíferos, a glândula pineal não são conhecidos para receber directamente a luz, e não há provas de terceiros funcionais "olhos" existente. No entanto, os pinealócitos de mamíferos são conhecidos por estar directamente ligada à própria retina, o qual envia sinais em resposta a alterações nos níveis de luz, a fim de regular o ritmo circadiano. Então, em alguns aspectos, se estende a definição do que constitui um olho ao limite, pode-se ainda dizer que as funções da glândula pineal um pouco como um terceiro olho rudimentar mesmo em mamíferos.

Um aspecto interessante da glândula pineal que certamente se aplica a mamíferos, incluindo seres humanos, no seguinte: ao contrário a maior parte do cérebro, a glândula pineal não é separada do resto do corpo através da barreira sangue-cérebro. Ele recebe o fluxo de sangue abundante diretamente da artéria cerebral posterior, o que pode ter algo a ver com a sua receptividade às substâncias psicoativas.

Por que substâncias psicoactivas, muitas vezes afeta a glândula pineal?

Glândula Pineal e Maconha
O réptil Nova Zelândia o tuatara mantém um terceiro olho funcional utilizada para regulação dos ciclos diários (Out Tirando fotos).


Para além de ser numa posição perfeita para receber todos os tipos de substâncias não filtrados pela barreira sangue-cérebro, a glândula pineal, também está no centro de uma "cascata" de reacções que disparam quando a noradrenalina, um neurotransmissor bem conhecida responsável para regular o sono e a vigília, se liga aos seus receptores na glândula pineal.

Quando norepinefrina se liga aos receptores (conhecidos como receptores adrenérgicos), a cadeia de interações hormonais e enzimáticas que resulta é responsável por sinalizar quando é hora de dormir, e quando é o momento para o indivíduo a acordar e tornar-se ativo. Assim, esta cascata está profundamente envolvido na criação de um do "humor", e como um percebe e responde aos desafios do próximo dia, bem como garantir que o sono de qualidade e duração suficiente é regularmente atingida.

Claramente, a glândula pineal é essencial para manter um estado de espírito positivo saudável, e está profundamente preocupado com os estados emocionais em geral. Quando os seres humanos consomem psicofármacos, que afecta esta complexa cascata de actividade na glândula pineal, em conjunto com várias outras partes do cérebro, para se obter um estado alterado da percepção subjectiva.

Um exemplo da importância da glândula pineal em termos de psiquiátrica de boa saúde é a sua relação com a doença "Azuis do inverno", sazonalmente transtorno afetivo (muitas vezes abreviado para SAD). O facto de a luz brilhante é um tratamento comum para SAD sugerem que a glândula pineal e sua hormona sensível à luz associada, a melatonina, é envolvido. Além disso, o fato de que níveis baixos de luz pode causar um conjunto tão dramática dos sintomas psicológicos indicam que a glândula pineal está fundamentalmente ligada à boa saúde psiquiátrica em geral, e que a sua disfunção pode estar por trás de outros transtornos mentais também.

Como o próprio cannabis trabalhar na glândula pineal?

Glândula Pineal e Maconha
A glândula pineal é assim chamado devido à sua semelhança com uma pinha (Southernpixel - Alby Headrick).

Investigação em ratos demonstrou que a glândula pineal contém um sistema endocannabinoid funcional, em que os receptores de canabinóides tipo 1 e 2, e os ligandos endógenos que se ligam a eles, anandamida e 2-AG, estão todos presentes.

O estudo mostrou que a actividade do CB? -receptores Variou de acordo com um ciclo diário, com níveis mais baixos de actividade que ocorrem no final do período de luz do dia. Ele também mostrou que os níveis de uma enzima responsável pela síntese de novas moléculas endocanabinóides, NAPE-PLD, foi reduzida durante a meio do período de escuro.

FONTE: http://healthaidus.org/what-happens-in-the-pineal-gland-when-we-use-cannabis/

 

© 2024 BOACONHA.NET
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.
Mobile version by Mobile Joomla!