Escócia - Condomínio sendo construído com cânhamo
Duas das primeiras casas do protótipo no município Achabeag foram recentemente concluído.
TruthOnPot.com - Um novo projeto de habitação sustentável, no noroeste da Escócia contará com cânhamo industrial como material de construção principal, relata Green Building Press.
O material ecofriendly é o componente principal de um sistema de parede prefrabricated chamado Hembuild - uma mistura de núcleo da planta lenhosa e um ligante à base de cal.
O sistema foi fornecido pela Hemcrete Projetos, um Inglês companhia de habitação especializada em construção à base de cânhamo.
Até agora, duas casas protótipo foram concluídos no município Achabeag, ambos com diferentes designs.
Peter Smith, da Roderick James Arquitetos explicou a decisão de usar o sistema de paredes Hembuild a Green Building Press.
"Hembuild carrapatos todas as caixas quando se trata de entregar propriedades sustentáveis, eo sistema é idealmente apropriado para o que são duas casas denominadas totalmente diferentes, mas que preenchem os requisitos de um sistema em que o uso de materiais naturais e sustentabilidade ambiental estão na ordem do do dia. "
Combinado com o isolamento feito de fibra de cânhamo , Hembuild fornece as casas da aldeia com "uma combinação inovadora de isolamento térmico e inércia térmica", reduzindo a energia necessária para o aquecimento.
Outra vantagem de cânhamo é o seu perfil de carbono-negativo. Hemp age para reduzir gases de efeito estufa na atmosfera, absorvendo e prendendo CO2 no interior das muralhas Hembuild.
E, como uma cultura, ciclo de cultivo rápido de cânhamo torna um material muito mais sustentável do que a madeira tradicional.
Trabalhadores Habitação instalar paredes Hembuild em Long Stanton, Inglaterra.
Um esboço de uma outra casa prevista para o município Achabeag.
Estas propriedades únicas fizeram cânhamo uma escolha popular para projetos habitacionais ecológicos em todo o mundo. Materiais à base de cânhamo já foram usados para construir casas no Canadá, os EUA e outras partes da Europa.
O projeto Escócia, desenvolvido pela Ardtornish Estate e Roderick James Architects LLP, tem permissão para construir 20 casas no total. 6 casas são designadas como habitação acessível, com um custo de construção média de menos de R $ 100 mil.
FONTE: http://www.truthonpot.com/2013/09/06/scotland-village-houses-being-built-with-hemp/