BOACONHA.NET

Back Home
AutoVersão | PC | SmartPhone | iPhone | iMode

Deputados uruguaios aprovam lei para a comercialização da maconha

A produção, a distribuição e a comercialização da maconha deverão ser controladas pelo estado. Ficará liberado o plantio de até seis pés de maconha em casa. O texto segue agora para o Senado.

Os deputados do Uruguai aprovaram, no fim da noite de quarta-feira (31), o projeto de lei que regula a produção e venda de maconha no país. O texto segue agora para o Senado.
Foi um debate histórico. O texto foi aprovado pelos 50 votos dos governistas apesar dos 46 votos da oposição.
A produção, a distribuição e a comercialização da maconha deverão ser controladas pelo estado. A droga será vendida nas farmácias. Maiores de idade, devidamente registrados poderão comprar até 40 gramas por mês. O que não será permitido a estrangeiros.
Ficará liberado o plantio de até seis pés de maconha em casa. Se for clube, com até 45 sócios, o cultivo pode chegar a 99 plantas.
O consumo de maconha, que é liberado no Uruguai, fica proibido em lugares públicos. Pesquisas, no entanto, mostram que 63% dos uruguaios são contra a legalização da maconha.
A oposição afirma que é uma porta aberta para outras drogas. Os governistas argumentam que é um mercado a menos para o narcotráfico.

O projeto que conta com o empenho pessoal do presidente José Mujica segue para o senado, onde o governo tem maioria.
O orgão da ONU que observa o cumprimento dos tratados internacionais sobre drogas mostrou preocupação com a aprovação do projeto de lei pelos deputados. O orgão afirmou que o texto fere todos os acordos sobre o assunto, inclusive o tratado sobre drogas assinado pelo Uruguai.

FONTE: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/08/deputados-uruguaios-aprovam-lei-para-comercializacao-da-maconha.html

© 2024 BOACONHA.NET
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.
Mobile version by Mobile Joomla!