EEUU - Indiana abre as portas para Igreja da Maconha
No mesmo dia, o governador de Indiana Mike Pence assinou a Lei de Restauração da Liberdade Religiosa, a papelada de registro da primeira Igreja de Cannabis Inc. como uma organização sem fins lucrativos, foi também submetida.
A igreja, fundada por Bill Levin, promoveu o encaminhamento da proposta ao Secretário de Estado via Facebook , e apontou,
"Cannataerians ... iria procurar amor, compreensão e boa saúde."
A controversa lei recentemente promulgada impede o estado (Indiana) governo de "substancialmente sobrecarregar" o direito de uma pessoa para exercer a religião só se puder demonstrar que ela é o meio menos restritivo de promover um interesse governamental convincente.
Primeiro trazido à luz por locais Indiana política repórter, Abdul-Hakim Shabazz, esta lei pode ser útil para os membros da Primeira Igreja de Cannabis e outros que usam a planta como um sacramento religioso. Agora, a fim de prestar queixa, o governo do estado teria que provar um interesse convincente na prevenção de uma pessoa de usar cannabis como um sacramento.
Indiscutivelmente, que pode não ser possível, considerando o fato de que quase metade dos Estados Unidos têm legalizar o uso medicinal da maconha, e quatro estados já legalizaram o uso recreativo. Indiana funcionários do governo do estado tem seu trabalho cortado para eles.
Shabazz regista vários casos de religiões ativas que citam consumo de cannabis como parte de seus rituais - hindu, budista, Rastafari.
Quanto aos esforços de Levin, todos os membros da Primeira Igreja de Cannabis será pediu uma doação de $ 4,20 por mês.
FONTE: https://www.whaxy.com/news/first-church-of-cannabis-inc