Chocolate contém substância semelhante à encontrada na maconha, aponta estudo
Pesquisa norte-americana aponta que uma das substâncias presentes no chocolate é responsável pela sensação de bem-estar, e se assemelha a ingrediente presente na maconha.
Você já deve ter recorrido a uma barra de chocolate para aliviar o estresse, tristeza ou tensão. Isso é perfeitamente normal e, de acordo com estudo do Instituto de Neurociência de San Diego, nos Estados Unidos, faz todo sentido. A pesquisa descobriu que o chocolate contém anandamida, substância relacionada à sensação de bem-estar e que possui uma semelhança notável com um dos ingredientes da maconha.
Além disso, a pesquisa mostrou ainda que o alimento é rico em feniletilamina, um estimulante natural que recebe o apelido de “droga do amor”. O nome vem da capacidade da substância de acelerar a pulsação tanto quanto os sentimentos românticos. A feniletilamnina ainda é responsável por aumentar a excitação, a capacidade de atenção, e também deixá-lo mais alerta.
Diversas outras pesquisas já mostraram os benefícios do chocolate para a saúde, como o fato de o alimento ajudar a proteger o cérebro, ser saudável para o coração e até mesmo ajudar no emagrecimento.