Imprimir

Básico da Culinária Cannábica

E aqui vai galera...

salve salve galera cannábica, aqui vai o basico que voce precisa saber antes de começar a fazer o uso da cannabias na sua cozinha, boa sorte e boa larica!!!

Preliminares

1) O THC é o princípio ativo da maconha, logo é a substância mais importante a ser levada em conta na hora de se preparar os alimentos cannábicos

2) Das propriedades físicas do THC, o importante a saber é:

-- Seu ponto de ebulição é de 157ºC, ou seja, em hipótese nenhuma vamos passar desta temperatura (a não ser que voce queira fumar os biscoitos)

-- Sua solubilidade em água é de 0,0028mg/ml a 20ºC, ou seja, O THC quase que não se dissolve em água, sendo preferível neste caso utilizar gorduras, óleos ou álcool para realizar sua extração (para se ter uma idéia, a solubilidade em água do sal de cozinha está na faixa de 35,9mg/ml a 25ºC) Todas as receitas aqui contidas levarão isso em conta, e esta propriedade é vital para todas as receitas cannábicas darem certo.

-- Sua biodisponibilidade por via oral está na casa dos 6-20%, ou seja, cerca de 1/5 do THC que voce ingerir irá fazer efeito de fato.

Receitas Preliminares

Como já foi dito, a propriedade lipossolúvel do THC é que confere sua eficácia na maior parte da receitas. Isto se deve devido ao seu precessamento, que é realizado no fígado. Para digerir gorduras, o fígado libera a bile. A bile se trata de um líquido viscoso alcalino que ajuda a quebrar as moléculas de gordura e a emulsificá-las para melhor absorção. Como o THC está dissolvido nestas gorduras, o processo de absorção se torna muito melhor devido a ação da bile, garantindo o fluxo da mesma. Logo após este processo as gorduras emulsificadas em minúsculas porções são levemente jogadas na corrente sanguínea, aonde o THC irá fazer seu trabalho e voce irá curtir a onda.

Mas para tudo isso dar certo, é necessário então dissolver o THC em alguma espécie de alimento gorduroso para então esta mistura ser usada nas receitas de fato. E no caso, dissolvemos o THC em manteiga, transformando a maconha em cannabutter (ou adaptado do inglês, numa Cannateiga).

FONTE: http://cozinhacannabis.blogspot.com.br/2011/05/basico-da-culinaria-cannabica.html