BOACONHA.NET

Back Home
AutoVersão | PC | SmartPhone | iPhone | iMode

Empresa canadense vai vender carro de cânhamo

O Kestrel tem uma camada externa de um composto à base de cânhamo, que os desenvolvedores dizem que é mais leve do que a fibra de vidro e mais resistente que o aço. TORONTO - os desenvolvedores canadenses estão tramando uma pequena revolução no ainda pequeno mercado de carros elétricos, com um veículo conceito feito de cânhamo definida para estrear em um salão do automóvel especializado no próximo mês.
 
O carro de quatro lugares, chamado de Kestrel, tem uma camada externa de um composto à base de cânhamo, que os desenvolvedores dizem que é mais leve do que a fibra de vidro e mais resistente que o aço. Ele vai estrear na feira EV (Electric Vehicles), em Vancouver.
 
"O primeiro veículo sai no próximo ano, e vai demorar quatro a cinco anos para que ele decolar, mas esperamos que até que ponto os veículos eléctricos não será mais uma 'alternativa'", disse Nathan Armstrong, diretor de desenvolvimento Motive Industries firmes, uma pequena empresa com sede em Calgary que está à procura de novas opções para o setor automotivo.
 
A indústria global de veículos elétricos é estimado em apenas US $ 2 bilhões, uma pequena fração do 1000000000000 dolar setor automotivo. Mas os consumidores estão abertos à idéia de carros elétricos - se o preço é justo - e os desenvolvedores vêem oportunidades.
 
Armstrong e seus parceiros tiveram a opção de usar fibras de plantas industriais, tais como o cânhamo e linho, assim como de cânhamo. Eles escolheram o cânhamo, pois a colheita rende mais por hectare e requer menos água e pesticidas.
 
O cânhamo industrial - que também podem ser usadas para faz papel ou têxteis - vem da planta de cannabis sativa, uma estirpe diferente de Cannabis indica, o qual é usado para produzir marijuana.
 
O Kestrel tem uma velocidade máxima de 56 mph e pode cobrir 100 quilômetros com uma única carga. Os motoristas podem recarregar o carro durante a noite.
 
"Com o médio de viagem da América do Norte sendo menos de 30 km, ea maioria dos deslocamentos em 4 km, este cumpre e supera todas as distâncias de deslocamento", disse Steve Dallas, presidente da Toronto Electric, que está fornecendo a maior parte da elétrica know-how para o carro.
 
Dallas também disse que o Kestrel cânhamo composto carroceria passou o seu teste de colisão com louvor. E, ao contrário do aço, os painéis de voltar ao formato original após o impacto.
 
Carros à base de cânhamo não são um conceito novo - lenda automóvel Henry Ford construiu um carro a partir do cânhamo em 1941. Mas nunca substituiu a idéia de veículos fabricados a partir de aço.
 
Armstrong disse que não havia razões econômicas que os carros de cânhamo pode ter sucesso desta vez. Quando a recessão, os fabricantes de fibra de vidro desligar fornos, obrigando muitos fabricantes a olhar para outros compostos.
 
Cânhamo, que tem as mesmas propriedades mecânicas, como o vidro, foi uma escolha natural, especialmente uma vez que é mais leve do que o vidro, e que ajuda a aumentar a eficiência do combustível.
 
"As pessoas têm tido interesse, mas ele sempre foi um problema de oferta e demanda. Esta é a primeira vez que as pessoas estão tomando cânhamo sério", disse Armstrong.
 
(Edição por Janet Guttsman e Rob Wilson)
 
Copyright 2010  Reuters Report Online
 
FONTE: http://www.mnn.com/green-tech/transportation/stories/canadian-firm-goes-green-with-hemp-car
 

© 2024 BOACONHA.NET
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.
Mobile version by Mobile Joomla!