Ben Dronkers é o fundador do Banco de Sementes do Sensi, HempFlax, eo Hash Marihuana & Hemp Museum.
Primeiras viagens
Quando jovem, na década de 1960, Ben Dronkers trabalhou em navios mercantes que navegavam de sua Rotterdam nativo para vários locais exóticos. Este foi o início da paixão ao longo da vida de Ben para viajar. Mais tarde, quando ele decidiu tentar a sua sorte na concepção e criação de roupas diferentes para a sua própria loja, ele viajou para a Turquia, Afeganistão e Paquistão para comprar tecidos e descobriu as vantagens de fibras de cânhamo .
Inspirado para coletar sementes de Cannabis
Ele também comprou maconha nesses países. Ele se relaciona com um sorriso: "Pedi aos agricultores sobre plantas de cannabis e riram bastante secretamente. Um deles me deu um punhado de sementes de cannabis como um presente e me disse que as sementes eram muito importantes. Naturalmente, isso me inspirou para preservá-los, para saber mais sobre as qualidades de sementes de diferentes regiões, e para coletar mais. "
Excepcionais novos híbridos
No momento em que ele voltou para a Holanda, Ben tinha montado uma extensa coleção de genética de maconha de toda a Ásia Central, Sudeste da Ásia e do subcontinente. Começando com esses blocos de construção importantes, ele começou a produzir suas próprias linhagens de maconha e híbridos. No início dos anos oitenta, um influxo de novas cepas dos EUA forneceu mais gene-estoque de que para criar híbridos mais excepcionais. Estabelecer Clube Sensi Seed em 1985 lhe permitiu compartilhar seu sucesso com outros entusiastas.
Compartilhando o Conhecimento
Durante suas viagens, Ben também recolheu artefatos incomuns, bela e rara ligadas ao mundo da cannabis e cânhamo. Como ele se tornou mais consciente da história eo potencial da cannabis global e uso de cânhamo, tornou-se mais apaixonado por compartilhar seu conhecimento e sua coleção com o público.
Junto com seu amigo e companheiro ativista cannabis, Ed Rosenthal , o que levou à abertura do Museu Informações Hash, que viria a se tornar o Hash Marihuana & Hemp Museum, uma das principais atracções turísticas de Amesterdão.
Mais Genetics Maconha
Em 1991, Ben comprou outro banco de sementes de um criador que também estava trabalhando com os híbridos nos EUA desde os anos oitenta eo gene de ações das duas empresas foram fundidas para formar o Banco de Sementes Sensi que conhecemos hoje.Mais novas cepas seguido ea empresa foi da força à força.
Revivendo a indústria do cânhamo
Não contente em simplesmente falar sobre as coisas maravilhosas que o cânhamo é capaz de, em 1994, Ben Dronkers fundada HempFlax, uma empresa no norte da Holanda, dedicado à produção e processamento de cânhamo industrial . Nos anos seguintes, ele investiu dezenas de milhões de euros nesta oferta corajosa e finalmente bem sucedida de reviver a outrora próspera indústria do cânhamo holandês.
Sensi no Paraíso
Ben Dronkers também continuou a viajar e passei muito tempo no sudeste asiático, especialmente da Tailândia, que ele achou tão bonito e acolhedor que fundou o Sensi Paradise Resort , na ilha de Koh Tao. Ele ainda passa vários meses por ano neste local lindo. A segunda Sensi Resort em Bornéu está actualmente em construção.
A adição recente
Em 2008, a mais recente adição à empresa de Ben aberto: o Gallery Museum , um anexo muito necessária para o Hash Marihuana & Hemp Museum. Ben é compreensivelmente orgulhosos desta adição à família Sensi, onde algumas de suas peças favoritas são exibidos. A Galeria exibe antigos mestres, pintou centenas de anos atrás, que retratam homens e mulheres comuns que beneficiam o fumo de cannabis.
Cannabis Empreendedor
Como Ben entra em seus 60 anos, é duvidoso que ele vai descansar sobre os louros. Sua dedicação ao maravilhoso multifacetada planta cannabis sativa L. estimula-o a novos desafios a cada ano. Embora muitas de suas idéias são agora uma realidade próspera, há sempre novas possibilidades para explorar para este empresário cannabis.
FONTE: http://sensiseeds.com/pt/blog/about-sensi-seeds/sensi-seeds-family-company/ben-dronkers/