AutoVersão | PC | SmartPhone | iPhone | iMode

Inglaterra - Elizabeth Brice

 

..."Clare Hodges (6 de julho de 1957 - 23 de agosto de 2011), também conhecida como Elizabeth Brice , era um ativista Inglêsa no avanço da compreensão médica e campanhas em benefício generalizado de cannabis como medicamento terapêutico no Reino Unido. Clare Hodges é o pseudônimo que Elizabeth Brice usava, Clare é seu nome do meio e Hodges nome de solteira de sua mãe."...

 

FONTE: http://en.wikipedia.org/wiki/Clare_Hodges

 

MATÉRIA NO THE GUARDIAN - OBITUÁRIO

Elizabeth Brice começou a filial britânica da Aliança para a Cannabis Therapeutics, escreveu artigos para diversos jornais e apareceu na televisão.

Minha esposa, Elizabeth Brice, que morreu de esclerose múltipla aos 54 anos, travou uma longa campanha para o uso medicinal da cannabis, baseado em sua experiência de combate da droga de seus sintomas de esclerose múltipla. Graças a sua dedicação, o medicamento à base de cannabis Sativex já está disponível na prescrição de MS sofrem em toda a Europa e na América do Norte.

Elizabeth nasceu em Didsbury, Manchester. Ela foi para a escola secundária Loreto, Manchester, estudou os clássicos na Universidade de Oxford e foi para Yorkshire Television em 1981. Ela trabalhou em Onde há vida ... com Miriam Stoppard e tornou-se um produtor de 25 anos de idade. Ela filmou todo o mundo e, em seguida, aos 26, foi diagnosticado com esclerose múltipla.

Esta não era apenas uma doença, mas também um desafio: "As pessoas com deficiência têm exatamente os mesmos motivos para querer filhos como qualquer outra pessoa", disse ela. "Os mesmos instintos irracionais, o mesmo desejo de transmitir algo de si mesmo para as futuras gerações, eo mesmo desejo de nutrir e cuidar de alguém que você ama. Mas se você está desativado você é forçado a pensar muito mais difícil do que a maioria das pessoas tem cerca de se quer ir em frente e fazer algo sobre esses anseios. " Nós nos casamos em 1984 e teve dois filhos, Charlie e George, contra o conselho médico.

Elizabeth leu em uma revista de saúde norte-americano sobre os potenciais benefícios da cannabis para doentes de esclerose múltipla, mas a investigação médica foi bloqueado como a droga era ilegal. Ela começou a divulgar o assunto e escreveu artigos para vários jornais, incluindo The Guardian, usando o pseudônimo de Clare Hodges para proteger sua família. Ela também apareceu com freqüência na televisão. Ela começou a filial britânica da Aliança para a Cannabis Therapeutics, e sua correspondência com muitos idosos doentes de esclerose múltipla, que encontraram dificuldades para comprar cannabis, já está disponível na biblioteca médica do Wellcome Trust.

Ela recebeu apoio de Austin Mitchell MP e apareceu na Câmara dos Comuns, a Câmara dos Lordes e do Parlamento Europeu na década de 90. Esta foi uma campanha bem sucedida instigado não por médicos, mas por um paciente, e que resultou em influências teóricas e práticas reais em pesquisa médica.

O interesse de Elizabeth em clássicos continuou durante toda a sua vida. Ela começou um grupo de leitura que durou mais de 20 anos e, quando ela estava no hospital, reuniu em torno de sua cama, em vez de perder uma sessão. Sua amizade com a filha de Enid Blyton Gillian levou à publicação, em 1993, de uma tradução do Noddy para o latim, intitulado Nuticulus Satyrique, o que Elizabeth fez com seu pai, William . Eles ajudaram Tom Stoppard, com suas referências clássicas em Arcadia, e foram recompensados por um personagem na peça que está sendo chamado Capitão Brice.

Elizabeth sempre recusou ser definido como um paciente, em vez de uma pessoa. Seu MS cresceu cada vez pior, mas ela ainda ler estudos religiosos em tempo parcial na Universidade de Leeds. Ela era uma personagem forte, determinada, um original, sempre pronto para uma piada ou uma escapada.

Ela é sobrevivido por mim, Charlie e George; seus irmãos, Catherine, Anne e John, e seus enteados, Jim e Lucy.

FONTE: http://www.theguardian.com/society/2011/sep/20/elizabeth-brice-obituary

 

© 2024 BOACONHA.NET
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.
Mobile version by Mobile Joomla!

www.boaconha.net