AutoVersão | PC | SmartPhone | iPhone | iMode

As mentiras de Nahas

Seu trabalho foi fundamental para estabelecer os danos associados com cannabis. Toda a comunidade científica tem questionado a sua investigação e foram contrastadas negativamente pelo Dr. Miles Herkenham negou os efeitos da maconha no cérebro.

Muitos dos relatos escritos no início dos anos 70 sobre os efeitos físicos do THC e uso de cannabis foram completamente distorcidos por motivos políticos pelo Sr. Gabriel Nahas e sua gangue de propagandistas. Sua corrupção do método científico e sua manipulação atrasaram pesquisa cannabis medicinal. Nahas disse que o THC provoca danos cromossômicos, mas as teorias modernas negar essa acusação também no sistema imunológico.

Nahas foi um dos principais assessores de esconder a verdade da Universidade de Columbia (EUA). Pertenceu ao Conselho de Controle de Narcóticos das Nações Unidas, nomeado pelo Secretário-Geral Kurt Waldheim, em 1971. Durante este ano, Nahas foi envolvido no escândalo de um relatório fraudulento em uma morte atribuída a cannabis na Bélgica. Em seu novo papel nas Nações Unidas, começou a dispensar generosas doações a um bando de colegas para colocar em todos os relatórios científicos interpretações errôneas e tendenciosas do dano físico e mental terrível de maconha.

The Journal of the American Medical Association publicou um estudo crítico de Nahas, que o considerava um moralista, não um cientista, chamado Marijuana: erva enganosa (1973). Nahas foi apontado que o viés de seleção, os dados seletivos e desaparecidos. Alguém como ele deve saber toda a literatura científica sobre textos de maconha e científica omitir que mostram os benefícios da planta. Finalmente Columbia University em si fez uma aparição antes de os meios de comunicação em 1975, onde a instituição está dissociado publicamente Nahas, que lhe marca a pseudocientífica.

Mentiras do Poder

Em 1976, o Instituto Nacional de Saúde recusou-se a subsidiar os estudos de Nahas. Em 1983, o National Institute on Drug Abuse (NIDA), também negou qualquer investigação. Difamado deixou os Estados Unidos para ir para Paris, onde estabeleceu uma organização chamada Europa Contra as Drogas-Europe Against Drugs (EaurAD) em 1992. Seus artigos e livros são populares no DEA e grupos proibicionistas. Para ele, a coisa mais importante era mostrar quão incrivelmente perigoso era a caldeira. Em sua primeira investigação da Universidade de Columbia queria ver o grande perigo da maconha em todos os campos da biologia. Tivemos que tentar descobrir como era ruim. Professor Nahas foi declarado abertamente inimigo de cannabis e se manifestaria com todos os meios possíveis. As mentiras e manipulações estava entre eles. Qual discípulo de Maquiavel, afirmou que "o fim justifica os meios". Seu objetivo era claro, retire cannabis, percebido como uma ameaça para a sociedade ocidental e do planeta. De acordo com a pessoa fumar, perde todo o interesse nas coisas que valem a pena. O erro de Nahas é que a ciência não se baseia em valores, se não de fato. A ciência tem uma vantagem adicional: é hermético. Para uma pessoa na rua que a ciência é complicado, para que o público, em geral, é forçado a aceitar o que os cientistas dizem que sem hesitação.

Os testes em animais

Mencionar seu famoso estudo do dano produzido pela maconha no cérebro. Para esta experiência, você será colocado em máscaras de gás nos rostos de macacos de laboratório que eles foram obrigados a respirar fumaça de cannabis. Após a exposição, descobriu-se que os animais pobres tinham sofrido danos cerebrais. Pesquisadores independentes intrigados pelos resultados que diferem de outros estudos, ele se esforçou para saber qual o procedimento adotado para o experimento. Eles aprenderam que em cinco minutos os macacos estavam respirando fumaça de 63 articulações em conjunto. Os animais tinham morrido de asfixia.

O relatório elaborado pelo Dr. Heath concluiu que Macacus macacos Rhesus (macacos da Índia) começou a atrofiar e morrer depois de 90 dias de ser submetido à fumaça equivalente diária de 30 articulações (Herer, 199:201). A verdade é que eles tinham gravado 63 articulações por dia. Além disso, o fumo foi libertado e condensado nas cabines onde eram macacos. A lesão cerebral foi devido a asfixia e inalação de monóxido de carbono e não a própria cannabis.

Naquele mesmo ano, Dr. Heath abriu os cérebros de macacos mortos pelo tabagismo e contou as células cerebrais mortas. Em seguida, fez o mesmo com os animais que não fumaram. Em comparação descobriram que macacos que não fumaram tiveram mais células cerebrais que os fumantes vivem. Após seis anos de pedidos revista Playboy e organização NORML (Organização Nacional para a Reforma das Leis da Maconha) tem um relato detalhado dos procedimentos seguidos na investigação do famoso estudo em macacos (Herer, 1999:202). A metodologia utilizada foi a seguinte: Os macacos rhesus amarrado a uma cadeira e alimentá-los o equivalente a 63 juntas de maconha colombiana em apenas cinco minutos, usando uma máscara de câmera, está recebendo sufocar o pobre animal com monóxido de carbono produzido pela maconha queimando.

Outro estudo por Nahas foi injectando THC puro em ratos em doses correspondentes a 1200 vezes a dose ingerida por um fumador de cannabis. As mesmas doses de nicotina, álcool e cafeína são letais para qualquer animal ou pessoa.

Nahas, graças às suas mentiras, tornou-se um consultor das Nações Unidas. Carga que ficou em política e científica. Como discutido acima, foi expulso dos Estados Unidos e foi para a França como consultor de Jacques Chirac em drogas. Ele e seus amigos ter envenenado o debate sobre a legalização de 40 anos. Nahas frases como "a toxicidade da maconha afeta o sistema nervoso central", ou "uma grande proporção de usuários de maconha são passados em heroína, na Holanda, há um aumento considerável de usuários de maconha" foram autênticos falsidades.

Estudos pseudocientíficos

Em 1973, os estudos nos Estados Unidos, de Gabriel Nahas alegação de que a cannabis provoca danos cromossômicos, para o estudo recebe apoio do Estado (Nahas, 1973). Mas, no final dos anos 70 e início dos 80, quando eles apareceram mais estudos "científicos" sobre os efeitos nocivos da maconha feita por Lyndon LaRouche eo Gabriel Nahas, que havia protegido criminoso de guerra nazista Kurt Waldheim. Trabalhou como assessor especial Comissário de Narcóticos das Nações Unidas.

Nahas ofereceu dinheiro a outros pesquisadores a procurar efeitos negativos da cannabis. Todos os estúdios têm sido refutadas. Nahas emitiu uma morte de cannabis na Bélgica, a conseqüência foi um escândalo contra a sua própria fraude. Em seus estudos mostram danos nos pulmões (coisa normal e comum entre os fumantes) e esterilidade. Em estudos com macacos foram dadas doses diária equivalente a 100 por dia articulações. Há mais, por organizações como a Juventude Família sem drogas ou "dizer não", usados Nahas estudos sobre os efeitos do THC sintético sobre o sistema imunológico. Eles vieram para fazer a imprensa publicar artigos que declarou que a maconha pode causar AIDS (Herer, 1999: 204). Em 1994, dois farmacêuticos australianos passaram pelo crivo Nahas um artigo sobre a toxicidade da maconha apareceu dois anos antes no Medical Journal of Australia (Nahas e Latour, 1992:495). Eles compararam os resultados atribuídos por Nahas em 35 estudos citados em seu artigo com o conteúdo real de tais estudos. Sua conclusão foi a de que os resultados de 28 destes estudos foram resumidos de forma imprecisa, sempre com o mesmo viés (que foi denegrir os efeitos da cannabis). Duas outras referências eram muito escuro para identificar a sua fonte (Macdonald e Chester, 1994: 209-216).

Para a busca da verdade

Nahas afirmou categoricamente que o acúmulo de THC nos neurônios da memória prejudica o cérebro, causando um grande déficit de memória de curto prazo, diminuição da capacidade de aprendizagem e concentração, letargia, paranoia e prejudicou a locomoção. THC poderia causar problemas psiquiátricos aqueles usuários esquizofrênico crônico com uma condição pré-existente. Assim, a cannabis pode acordar loucura (Nahas, 1976).

Em 1974 foi realizado um estudo com cânhamo Tulane University, New Orleans, que proclamou: "fontes científicas muito credíveis indicam que ao fumar maconha, um dos resultados inevitáveis é lesão cerebral permanente" (Herer, 1999:201 ).

Em 1975, a DEA e outras agências federais havia sido condenada a realizar pesquisas sobre os problemas imunológicos (câncer) do uso da maconha. Neste ano, houve uma importante descoberta médica era que usam cannabis reduziu significativamente o tamanho de tumores e não produzem problemas de saúde. O D.E.A. e ek Instituto Nacional de Saúde, ciente desta descoberta, não conseguiu financiar novas pesquisas sobre a cannabis e seus usos terapêuticos para o tratamento de tumores (Cohen e Stillman, 1976) (Herer, 1999:101).
Em 1975, Harvard Medical desejado para avaliar o papel da cannabis no tratamento dos efeitos secundários da quimioterapia. Os pesquisadores surgiu com o problema burocrático. Autoridades federais negado o direito de usar cannabis autêntico e teve de se contentar com THC sintético. THC sintético foi eficaz, mas menos do que a verdadeira marijuana. No mês de novembro 1975 a quase totalidade dos principais pesquisadores sobre a maconha se conheceram em Asilomar Conference Center, Pacific Grove, na Califórnia. Os seminários foram cobertos pelo Instituto Nacional de Abuso de Drogas (NIDA) para dirigir o compêndio de todos os estudos realizados até à data. Quando terminou o seminário concluiu-se que o governo federal teve de investir parte dos recursos fiscais futuras pesquisas. Ambos os informantes apontaram seminaristas que dentro de uma década, cannabis, extratos e análogos provavelmente voltará a ser usados como medicamento. Gabriel Nahas e todo o seu círculo de amigos tudo o que ele tem feito é ficar no caminho, mas o caminho está marcado.

FONTE: http://www.revistayerba.com/yerba/articulos/historia/816-las-mentiras-de-gabriel-nahas.html

© 2024 BOACONHA.NET
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.
Mobile version by Mobile Joomla!

www.boaconha.net