AutoVersão | PC | SmartPhone | iPhone | iMode

Paquistão - Maconha descoberta em tumba pre-histórica datada de 120.000 anos

Maconha pre-históriaChitral - Arqueólogos escavação em um sítio pré-histórico nas montanhas Hindu Kush, descobriram o que poderia ser a prova mais antiga do uso intencional de uma substância psicoativa por seres humanos. Enquanto procurava o local de uma povoação Paleolítico estimada em 120 000 anos de idade, os cientistas descobriram sementes, resina e cinzas, associados aos indicadores subespécie da cannabis sativa planta.

Descoberto, às margens do rio Kunar em Dezembro de 2013, na província paquistanesa de Khyber Pakhtunkhwa, o site é um dos mais antigos já encontrados no sul da Ásia. Segundo o professor Muzaffar Kambarzahi do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Cultural Research (NIHCR) da Universidade Quaid-i-Azam, a cargo da equipe de cientistas que escavavam o local, as várias cavernas que compõem o acordo teria sido habitada por mais de 2.500 anos durante o período neolítico. O historiador já elaborou uma teoria para explicar a presença de cannabis no site:

"De acordo com a localização eo contexto em que foi encontrado o cannabis, nos leva a crer que foi utilizado para fins rituais. Parece que os ocupantes do local jogaram grandes quantidades de folhas, brotos e resina na lareira situada na extremidade da caverna, enchendo todo o local com fumaça psicotrópica ".

A análise química executado em um pequeno pote de cerâmica encontrados no túmulo do que parece ser um chefe ou xamã local, revelou que o navio continha resina de cannabis, também conhecida como haxixe, sugerindo a planta também foi associado com cerimônias de enterro e, possivelmente, outro sagrado rituais.

Uma grande variedade de diferentes ferramentas foram encontrados no local, incluindo machados de mão, facas, raspadores, pontas de lanças, foices e querns.

Uma grande variedade de diferentes ferramentas foram encontrados no local, incluindo machados de mão, facas, raspadores, pontas de lanças, foices e querns.

A evidência mais antiga da inalação de fumaça de maconha conhecidos antes da descoberta deste novo site, encontra-se no 3 º milênio aC, como indicado por sementes de cannabis carbonizados encontrados em um braseiro ritual em um local de enterro antigo na atual Romênia. Em 2003, uma cesta de couro cheia de fragmentos de folhas e sementes de cannabis foi encontrado ao lado de um 2500 - a xamã mumificado de 2.800 anos de idade, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang no noroeste da China.

Evidências para o consumo de cannabis também foi encontrada em múmias egípcias datadas de cerca de 950 aC. Cannabis também é conhecido por ter sido usado pelos antigos hindus da Índia e Nepal há milhares de anos. A erva foi chamado ganjika em sânscrito.

FONTE: http://worldnewsdailyreport.com/pakistan-cannabis-discovered-in-prehistoric-tomb/

 

© 2024 BOACONHA.NET
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.
Mobile version by Mobile Joomla!

www.boaconha.net