A questão de qual o papel que desempenha cannabis na minha experiência espiritual tem sido um tema de grande avaliação em minha vida nos últimos anos. A planta tem desempenhado um papel interessante na minha jornada de auto-descoberta, me ajudando em momentos de dificuldade emocional, além de ser um catalisador para algumas das minhas mais profundas observações sobre a realidade ea minha própria existência nele. Acredito que todas as plantas são os professores, que possuem dentro de si uma sabedoria primordial, sem as limitações da mente, e através da utilização destes vários professores de plantas que são capazes de expandir nossas formas normalmente restritas de pensar. Mas, tanto quanto podemos aprender com cannabis, pode esta planta ser tanto de uma distração da verdade? Há algumas coisas a considerar, um deles sendo estes estado vibratório de alguém, eo outro sendo sua intenção.
Cannabis tem sido usado como um medicamento espiritual desde 3/2000 aC, as culturas indígenas do sul da Ásia Central e antiga. A razão de ser foi por suas propriedades psicoativas, a capacidade de alterar seu estado de consciência. Ao alterar seu estado de consciência, somos capazes de ver a nossa realidade a partir de uma perspectiva diferente, que difere dos limites normais da realidade 3D. Por milhares de anos, Shamans segurou o conhecimento que cada planta contém um conjunto exclusivo de freqüências que poderiam finalmente nos ensinar uma nova maneira de pensar e de ser. Assim, a cannabis pode nos ensinar sobre uma série de coisas, como o caminho de menor resistência, a unidade, a renúncia, liberação, deixar ir, a inibição, o momento presente, a comunhão, permitindo, o medo por trás do ego insistente, ea ausência de esforço de ser .
Teal Scott é um conselheiro espiritual vem para cima e brilhante, oferecendo dicas e orientações gratuitos através de seu website ( www.askteal.com ) e seu canal no YouTube ( The Catalyst Espiritual ). Ela cobriu o tema da maconha e espiritualidade bastante eloquente, e por isso estou usando seu vídeo como inspiração para esta discussão. Ela começa por explicar as reações que alteram das pessoas para a planta,
"As pessoas reagem de forma diferente à cannabis, isso é porque as pessoas têm diferentes vibrações e as taxas vibratórios, quando uma pessoa com suas ações exclusivas freqüência vibratória o espaço com uma planta de cannabis, a vibração da pessoa tem que combinar com a vibração da planta cannabis, caso contrário, eles não podem compartilhar o mesmo espaço ".
Na tradição xamânica, as plantas foram pensados como gateways ou portais entre reinos ou dimensões, ea relação vibratória entre a pessoa ea planta foi chamado amizades . Nós amigo da fábrica assim que a planta pode permitir-nos passar entre reinos. Cannabis inibe o cérebro de funcionar a uma capacidade normal, o que proporciona um grande alívio para muitas pessoas que são bombardeados por seus próprios pensamentos resistentes. O cérebro é um transceptor de informações projetado para manter a ilusão de um mundo tridimensional estática. Quando o cérebro é inibida por uma substância começa a desmantelar a realidade 3D é utilizado para a transcodificação, e uma pessoa é capaz de ver para além das suas realidades dimensionais normais. Além disso, Teal continua a explicar, cannabis, por vezes, permite que uma pessoa a maior parte de sua / seu próprio ser verdadeiro para estar totalmente presente ou irrestrita.
Então porque é que as pessoas reagem de forma diferente? Teal afirma que há duas razões. O primeiro é que a vibração de uma pessoa pode ser mais alta ou mais baixa do que a planta. Se alguém com uma vibração mais baixa do que a cannabis usa a planta, é provável que eles vão se sentir melhor porque a planta aumenta a sua vibração. Por outro lado, se alguém com uma vibração mais elevada ingere ou fuma a planta, eles provavelmente irão se sentir pior, experimentando sentimentos de paranóia ou tristeza. A segunda razão envolve intenção.
Cannabis aumenta a verdade do universo, que é intenção direciona a energia e cria sua realidade. Se você não definir uma intenção antes de usar cannabis, em seguida, ele vai responder à intenção do seu subconsciente. Por exemplo, se o seu subconsciente teme a perda de limites, ou desejos para você conhecer algo que está enterrado no subconsciente, então a ingestão ou inalação de cannabis virá à tona esses medos subconscientes e emoções. É por isso que muitos experimentam a paranóia associada ao uso de cannabis.
Um dos principais benefícios do uso de cannabis para a maioria das pessoas é que ele ajuda a liberar resistência. É, talvez, a melhor droga espiritual para ajudar com este desafio. Ele força a mente a deixar ir de pensamentos, o que induz a uma reação de estresse para o corpo. É por isso que é a melhor versão de estresse para as pessoas com ansiedade ou dor, como a dor é uma forma de resistência. Ele obriga uma pessoa a ir com o fluxo, e permite que mais de seu verdadeiro ser para estar presente, daí porque as pessoas experimentam essas experiências espirituais profundas durante o uso da maconha.
A situação fica pegajosa quando defendendo o uso ou não uso de cannabis. Esta área é cinza, porque é um caso individual para cada pessoa. O que pode ser dito, no entanto, é que, quando a cannabis é usada sem intenção, e uma pessoa usa a planta em uma base regular para escapar resistência, então é provável que exista nenhum aulas mais pessoais ou processo de crescimento. Neste caso, uma pessoa pode ser viciado em fuga, e é finalmente segurando-se para trás com relação ao seu desenvolvimento pessoal e expansão espiritual. Eles tornam-se incapazes de atingir o espaço biológico de não resistência sem a utilização da substância.
Embora nem sempre seja definido como, a maconha é uma substância viciante, seja habitualmente, psicologicamente ou fisicamente, é uma rota de fuga fácil se usado dessa forma. Addictive significa que estamos dependentes de uma substância para produzir um estado de sentimento. Em última instância, temos a capacidade de atingir esses estados, sem a ajuda de ferramentas, mesmo que essas ferramentas podem render muitos benefícios, se usado com respeito.
É importante lembrar que o estresse ea resistência são o que nos fazem crescer mais. Negar esses dois sentimentos é o seu corte curto de expansão. Se a resistência está subindo, então sempre há algo que precisa ser tratada ou olhado.Cobrindo-se estes tipos de coisas com cannabis pode ser contornando a raiz do problema, portanto, impedindo-o de aprendizagem de forma integral.
Dito isto, há muitos casos em que o uso de cannabis pode ser benéfico. Além dos benefícios para a saúde potentes associados com a ingestão de concentrações de maconha, se alguém for pego em um padrão de mente de pensamentos negativos, ansiosos, depressivos, ou com raiva, então o uso de cannabis pode ajudar a quebrar esses padrões. Se alguém está com dor ou está enjoado de uma doença debilitante, a cannabis pode ajudar fortemente em mascarar estes tipos de agonias, eliminando a resistência. Nestes casos freqüência vibratória da pessoa é tão baixo que a cannabis pega-los de volta para realinhamento.
Ao todo, cannabis nunca deve ser um plano de longo prazo no tratamento da resistência. Se queremos estar se expandindo a nossa capacidade mais elevada, então temos de estar a olhar para a raiz de nossas resistências para que possamos continuar a avançar. Ser consciente sobre nossas decisões com qualquer substância que alteram a mente é a coisa mais importante que podemos fazer. Entretanto, as plantas psicoativas e substâncias são ferramentas que foram colocados aqui em nosso mundo por uma razão definitiva. Estas plantas são professores. Com a intenção adequada apresentadas, cannabis e outras plantas psicoativas têm a capacidade de expandir nossa consciência de formas nunca pensou ser possível.
Fonte original: https://www.youtube.com/user/TheSpiritualCatalyst
FONTE: http://www.collective-evolution.com/2014/03/26/marijuana-spirituality-what-is-the-true-relationship/