AutoVersão | PC | SmartPhone | iPhone | iMode

THCV: O novo remédio para Diabetes está sendo feito de Cannabis

Maconha no BrasilTetrahydrocannabivarin (THCV) é apenas um dos mais de 60 produtos químicos encontrados na maconha, mas a sua actividade única levou GW Pharmaceuticals para acreditar que THCV poderia ser o futuro da terapia de diabetes.

Na sexta-feira, a empresa - que também os fabricantes o spray de cannabis Sativex - disse Bloomberg sobre sua nova droga, que mostrou resultados promissores em um estudo clínico de fase intermédia, ajudando a melhorar a produção de insulina e diminuir os níveis de açúcar no sangue, entre outras coisas, em pacientes com diabetes tipo 2. GW planeja publicar os resultados no final deste ano.

GW tem vindo a financiar pesquisas sobre THCV desde 2005 e já registrou uma patente sobre a sua utilização na proteção das células das ilhotas pancreáticas, que são as células que produzem insulina. Pelo menos 50% destas células são perdidas pela diabetes Tipo 2 é diagnosticada tempo.

THCV é produzida naturalmente pela planta cannabis, mas a quantidade varia de acordo com a tensão.

O que torna este composto diferente dos outros encontrados na maconha é a forma como ele interage com os receptores do corpo humano. Enquanto THC ativa os receptores de canabinóides, THCV trabalha no caminho oposto ao bloquear os receptores de ser ativado. Uma vez que a maioria das estirpes tendem a ter níveis mais altos de THC, os efeitos de THCV geralmente não são conseguidos através da utilização de cannabis na sua forma natural.

Por outro lado, Roger Pertwee, um neurofarmacologista na Universidade de Aberdeen, que realizou um dos primeiros estudos sobre THCV, disse The Guardian que algumas cepas podem ter altos níveis de este canabinóide:

"Há uma grande quantidade de maconha em THCV paquistanês, que é o utilizado para fazer um medicamento chamado" tintura de cannabis '. Isso continha cerca de quantidades iguais de THC e THCV ".

Estudos em animais mostram que THCV pode melhorar os sintomas metabólicos em ratos diabéticos, mas não vai ajudá-los a perder peso.

Estudos anteriores descobriram que THCV poderia proteger as células produtoras de insulina em modelos animais de diabetes, resultando em melhorias no nível de açúcar no sangue e os níveis de insulina. Acreditava-se também que THCV poderia reduzir o apetite e ganho de peso, mas estudos posteriores não confirmaram isso.

Curiosamente, THCV parece ter efeitos ligeiramente diferentes rimonabant - um composto sintético que foi comercializado para o tratamento da obesidade, antes de ser puxado, devido aos efeitos secundários de suicídio e depressão - apesar do facto de ambos os compostos funcionam por bloqueio da actividade canabinóide. Além do mais, a pesquisa sobre o papel dos canabinóides em diabetes está em conflito com alguns estudos que mostram que o THC e CBD também podem oferecer benefícios.

Dr. Wright juntou GW em 2004 e esteve envolvido com a indústria farmacêutica há mais de 20 anos.

Diretor de pesquisas da GW Steven Wright, MD, diz um estudo de follow-up está previsto para o final deste ano, com a esperança de finalmente conseguir a aprovação de sua nova droga - temporariamente conhecido como GWP42004. Claro, GW é a certeza de vir para cima com um nome mais amigável para este consumidor farmacêutica de cannabis antes de chegar ao público.

Algo na linha do Sativex pode fazer. Spray de maconha da GW está rapidamente ganhando reconhecimento mundial e - depois de ser lançado na Itália no início deste mês - já está disponível em 21 países diferentes.

FONTE: http://www.truthonpot.com/2013/07/19/thcv-the-next-diabetes-drug-is-being-made-from-cannabis/

 

© 2024 BOACONHA.NET
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.
Mobile version by Mobile Joomla!

www.boaconha.net