Imprimir

4 conclusões verdadeiras sobre maconha e esquizofrenia

Maconha BrasilA possível ligação entre maconha e esquizofrenia é hoje um dos principais argumentos que estão ocorrendo contra a legalização do uso deste medicamento.

Mas a preocupação de que a maconha pode aumentar o risco de esquizofrenia é realmente válido? Em um recente editorial no Jornal de Psiquiatria e Neurociências , Matthew Hill, PhD, Hotchkiss Brain Institute da Universidade de Calgary foi para a evidência científica por trás do debate.

... "Aqui estão 4 fatos essenciais sobre a maconha e a esquizofrenia que Dr. Hill tem destacado.

1) A maconha não causa esquizofrenia.

Embora os cientistas ainda estão estudando a ligação entre maconha e esquizofrenia, é claro neste ponto que a maconha em si não causa a pessoa a desenvolver esquizofrenia.

A linha mais convincente de evidências, observa Dr. Hill, vem de dados epidemiológicos :

"No mundo ocidental, a cannabis era essencialmente inexistente na década de 1950 a extremamente prevalentes na década de 1960 e 1970. Apesar desta mudança dramática no consumo de cannabis a nível social, a prevalência da esquizofrenia tem manteve-se praticamente estável. "

Marijuana, no entanto, pode causar sintomas semelhantes à psicose, tais como a paranóia. Mas estes são apenas temporários e não são considerados sinais de doença mental.

2) Maconha pode ajudar a tratar a esquizofrenia.

A maioria dos estudos que ligam marijuana a taxas mais elevadas de esquizofrenia pode ser explicada por a relação oposta. Ou seja, as pessoas com esquizofrenia podem ser mais propensos a usar maconha, pois ajuda-los de alguma forma ou de outra.

Da mesma forma, não há evidências que suportam a marijuana como um tratamento para a esquizofrenia. Por exemplo, estudos têm relacionado o uso da maconha para um melhor desempenho cognitivo entre os esquizofrênicos.

Além disso, um ensaio 2012 , envolvendo 39 pacientes com esquizofrenia comparar o canabidiol (CBD), um composto que está no pote, com um medicamento antipsicótico comumente prescritos eu amissulprida, e descobriram que o tratamento com canabidiol produziu resultados superiores.

3) Marijuana pode aumentar o risco de esquizofrenia em indivíduos vulneráveis.

Contrariando um pouco a capacidade de marijuana para ajudar no tratamento de esquizofrenia é uma evidência de que pode provocar o aparecimento de episódios psicóticos em indivíduos com uma vulnerabilidade à esquizofrenia.

Mas a força desta evidência é moderado na melhor das hipóteses. Vários estudos têm relacionado o uso da maconha para anormalidades físicas do cérebro, enquanto outros não . Os estudos também sugerem que a marijuana pode alterar a libertação de dopamina, que é conhecida por contribuir para a psicose, mas o álcool, tabaco e outras drogas de abuso de fazer o mesmo.

4) Enquanto o potencial da maconha para exacerbar o risco de esquizofrenia é uma sugestão lógica, os cientistas ainda não tenham encontrado provas concretas para apoiar a crença.

Pontos de vista extremos são não-científico.

Nos últimos anos, a relação entre maconha e esquizofrenia tornou-se um ponto focal na legalização eo debate em torno dela.

Como o Dr. Hill:

"Apesar de muitas condições, incluindo câncer de pulmão e coração arrthymias têm estado na vanguarda do debate sobre a segurança de cannabis por algum tempo, curiosamente a discussão mudou principalmente a psiquiatria - especificamente a associação entre o uso de Adolescente cannabis e desenvolver esquizofrenia. "

Mas Dr. Hill acrescenta que "pontos de vista extremos sobre o assunto não estão enraizados na ciência. "Neste momento, é impossível para qualquer um dizer com precisão que a maconha é uma das causas da esquizofrenia, ou que o risco de esquizofrenia é uma razão válida para manter a maconha ilegal.

Além disso, mesmo se a maconha causa a esquizofrenia um estudo publicado em 2009 concluiu que a prevenção da cannabis adolescente 3000-4000 só pode prevenir um caso de esquizofrenia. Portanto, os autores do estudo explicam, "a importância da prevenção da saúde pública para reduzir a esquizofrenia ou psicose cannabis permanece incerto. "

FONTE: http://cannabismedicinal.cl/2014/03/06/909/