AutoVersão | PC | SmartPhone | iPhone | iMode

Isto é o que acontece aos seus pulmões quando você fuma maconha...

Maconha e pulmãoProfessor emérito de medicina na Universidade da Califórnia e um dos principais pneumologistas dos Estados Unidos que vem estudando plantas daninhas e seus efeitos sobre os pulmões por mais de 30 anos, o Dr. Donald Tashkin, procurou provar se a maconha causa câncer de pulmão, mas a evidências obrigou-o a concluir de forma alguma ela causa câncer de pulmão ou prejudica a função pulmonar:

"O teor de fumo de marijuana é muito semelhante ao do tabaco. Mas, no alcatrão da maconha não existe um concentrado elevado de produtos químicos cancerígenos, apesar de atingir os pulmões. Mas através dos meus estudos não conseguimos encontrar qualquer associação positiva (com câncer). Em vez disso, a associação seria negativa, entre o câncer de pulmão e o uso de maconha. A probabilidade é que, apesar do fato de que a fumaça da maconha contenha substâncias cancerígenas, não vemos os mesmos riscos acrescidos de câncer que vemos no tabaco."

Dr. Tashkin não está sozinho em sua análise. Para investigar a associação entre o consumo de maconha e risco de câncer de pulmão, os dados sobre 2.159 casos de câncer de pulmão e 2.985 controles foram reunidas a partir de 6 estudos caso-controle nos EUA, Canadá, Reino Unido e Nova Zelândia no âmbito do Consórcio Internacional do câncer pulmonar. Os resultados analisados em 2014 forneceram pouca evidência de risco aumentado de câncer de pulmão entre os fumantes de maconha habitual ou a longo prazo.

"Eu era contra a legalização porque eu pensava que isso levaria ao aumento dos efeitos negativo na saúde. Mas neste momento, eu seria a favor da legalização. Eu não iria encorajar ninguém a fumar tais substâncias. Eu não acho que ela deveria ser estigmatizada como uma substância ilegal. O tabagismo causa muito mais danos. E em termos de um tóxico, o álcool causa muito mais danos." - Dr. Tashkin

Mais uma vez, os resultados atuais refletem resultados de pesquisas anteriores. Em uma análise transversal grande de adultos norte-americanos com idades entre 18 e 59, pesquisadores da Emory University da Geórgia concluirão em 2015, que o uso da maconha cumulativa e ocasional e baixo não foi associado com efeitos adversos na função pulmonar.

O estudo maior e mais longo já para analisar a questão (Os pesquisadores testaram a função pulmonar de 5115 jovens adultos ao longo de 20 anos, começando em 1985, quando eles tinham entre 18 e 30), publicado em 2012 no Journal of the American Medical Association, e descobriram que a maconha não prejudica a função pulmonar.

A maconha pode ter efeitos benéficos no controle da dor, apetite, humor e gestão de outros sintomas crônicos. Nossos resultados sugerem que o uso ocasional de maconha para estes ou outros fins não pode ser associados com conseqüências adversas na função pulmonar.

Uso da maconha por si só não causa alterações significativas para os pulmões

Maconha e câncer de pulmão

Allen St. Pierre, diretor-executivo da Organização Nacional pede que reformulem as leis de maconha, disse no ThinkProgress:

"A coisa ridícula é que o governo é contra esse tipo de pesquisa. Tudo o que temos são anedotas, mas precisamos que a ciência nos continue dando dados concretos sobre o consumo da maconha para que possamos quebrar o tabu."

FONTE: http://www.semprequestione.com/2016/01/isto-e-o-que-acontece-aos-seus-pulmoes.html#.VtLzkpwrK03

 

© 2024 BOACONHA.NET
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.
Mobile version by Mobile Joomla!

www.boaconha.net