O lúpus é uma doença inflamatória cronica que pode afetar várias partes do corpo, principalmente a pele, articulações, rins e cérebro. A doença afeta o sistema imunitário, fazendo com que ele se torne hiperativo. Normalmente, o sistema faz proteínas (anticorpos), a fim de lutar contra os antígenos (vírus e bactérias). Lúpus faz com que o sistema imunológico confunda os antígenos e o tecido saudável, atacando e matando ambos. Isto leva a dor crônica, inchaço, e danos no tecido a longo prazo.
Segundo a Lupus Foundation of America , "dois milhões de americanos tem uma forma da doença, e é mais comum do que a distrofia muscular, fibrose cística, leucemia e paralisia cerebral."
Lúpus Eritematoso Sistemico (LES) é a forma mais comum de desordem que afeta em grande parte, a pele, articulações, rim e cérebro. Enquanto a doença ocorre em várias formas, esta versão do distúrbio é referido como "sistemico", uma vez que afeta múltiplos órgãos. Uma doença auto-imune localizada, como diabetes tipo-1, afeta apenas um órgão. A principal complicação desta versão da doença é a inflamação, que ocorre nos vasos do SNC, cérebro, rins, e sangue. Alguns pacientes com LES desenvolvem depósitos anormais nas suas células de rim, que tendem a causar insuficiência renal.
A condição, lúpus nefrite , geralmente resulta em diálise ou de um transplante de rim. Vários pacientes sofrem de uma versão do distúrbio que afeta exclusivamente a pele, chamado lúpus cutâneo. Eles normalmente têm gânglios inchados linfáticos e uma escamosa distinguíveis, erupção vermelha nas bochechas e na ponte do seu nariz conhecido como a erupção borboleta. Esta versão é também conhecido como discóide porque a erupção é de forma circular, como discos.
Uma forma desta doença que é particularmente interessante é conhecido como lúpus induzida por drogas. Foram relatados casos em que os sintomas de lúpus ocorrem como resultado de reações adversas de certos legais medicamentos prescritos. A doença tem sido associada a um medicamento hipertensão chamado hidralazina, um medicamento para o coração arritmia chamado procainamida, e isoniazida, um medicamento utilizado para tratar a tuberculose. No entanto, de acordo com a Medical News Today "há cerca de 400 drogas que também podem causar a condição.". Eles afirmam que a maioria dos sintomas normalmente diminuem após a medicação é removida da prescrição do paciente.
"Há cerca de 400 medicamentos que também podem causar a doença."
Neonatal O lúpus é uma versão rara da doença que afeta crianças de mulheres que sofrem com a doença. Os sintomas temporários são causadas por anticorpos no ventre das mães que atuam sobre a criança, e geralmente desaparecem dentro de alguns meses. As crianças tendem a desenvolver lesões de pele, baixa contagem do sangue e problemas de fígado nas primeiras semanas de sua vida. No entanto, a maioria das crianças de mães com lúpus vir completamente saudável, e os médicos podem agora tratar crianças no nascimento se os pais estão preocupados.
Enquanto a principal causa de Lupus permanece desconhecida, é mais predominantemente visto em mulheres entre as idades de 15 e 45, e os casos mais graves são típicos em afro-americanos e asiáticos. É considerado por alguns a ser transmitida geneticamente, embora ninguém gene foi identificado como o agressor. Apesar disso, o lúpus não tendem a aparecer nas famílias, especialmente em gêmeos. Outros acreditam que é causada por um número de factores ambientais. Estes podem incluir o estresse, excesso de exposição à luz ultravioleta (principalmente luz solar), fumar cigarros, exposição a produtos químicos (de água de poço e poeira), infecções, medicamentos e drogas de prescrição.
Todo aquele que sofre de SLE experimenta algum tipo de dor nas articulações ou inchaço, e alguns desenvolvem artrite. Vários pacientes do lúpus Experience "flares", onde os sintomas se desenvolvem de repente e são temporários, ou "remissões", onde eles desaparecem. Uma vez que existem várias versões da doença, não há dois pacientes terão sintomas idênticos. Apesar disso, a maioria das pessoas que sofrem lúpus sintomas apenas experiência em alguns órgãos.
Os pacientes relataram sentir dor em todas as partes de seus corpos, mas, principalmente, em seus dedos, mãos, pulsos e joelhos. Outros sintomas relatados incluem, mas não estão limitados a:
Lúpus também podem resultar num número de complicações no corpo do paciente. Estes incluem, mas não estão limitados a:
Enquanto lúpus não é uma doença terminal, é cronica que significa que não há cura. No entanto, os sintomas podem ser utilizadas para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, e a maioria das pessoas com lúpus viver uma vida normal. Embora existam medicamentos usados para tratar lúpus, muitas vezes provocam efeitos colaterais horríveis, que são combatidas com medicamentos de prescrição adicionais, tais como Prilosec ®, Prevacid ® e Cytotec ®.
Não esteróides anti-inflamatórios não esteróides (AINEs) como aspirina, Aleve, Advil, Motrin, e outros são o tratamento mais comum para casos menos graves de lúpus. Os efeitos colaterais incluem irritação do estômago, e gastrointestinal (GI) complicações, como uma úlcera hemorrágica. Algumas opções de tratamento, mesmo levar até um mês para melhorar sintomas como os antimaláricos, como Plaquenil ®.Enquanto não existe uma relação conhecida entre a malária e lúpus, as propriedades anti-inflamatórias da droga tem demonstrado ser útil na prevenção de explosões. As drogas são utilizadas em combinação com cremes de corticosteróides, que têm os seus próprios efeitos a longo prazo terríveis (especialmente perceptível em doses elevadas) que incluem:
Cannabis é considerado uma medicação ideal para ajudar os pacientes lúpus lidar com os sintomas da doença, como náuseas e dor. Também é conhecido por ser um anti-inflamatórios, suprimindo certas partes do sistema imunitário.
"Ao baixar os níveis da interleucina-2 de proteína que promovem a inflamação, e aumentando os níveis da proteína anti-inflamatória interleucina-10, mostra que a cannabis pode ser benéfico para o tratamento de desordens autoimunes em que a inflamação é a complicação principal."
Dr. Sean Breen é o diretor médico da cannabis medicinal do sul da Califórnia, um dos a maioria das clínicas de maconha medicinal profissionais na indústria. Sua equipe extremamente profissional é dedicada a servir a comunidade através da avaliação de pacientes que podem se beneficiar do uso da maconha medicinal. Dr. Breen avaliou toneladas de pacientes que sofrem de artrite reumatóide e lúpus.
Uma mulher em particular tinha sido sofrendo os efeitos colaterais da Plaquenil ela estava tomando para limitar sua inflamação e inchaço nas articulações. Embora a droga funcionou muito bem, foi fazendo com que ela, "debilitante cólicas abdominais, náuseas e vômitos ocasionais." Ela falou com um amigo que tratou seu próprio artrite lúpica com cannabis, e foi convencido a tentar algumas para ver se ele iria ajudar.
Segundo o Dr. Breen, ela relatou ela cólicas abdominais e náuseas havia diminuído. Além disso, sua dor nas articulações melhorou significativamente, sem efeitos colaterais perceptíveis. Ele afirma emseu artigo sobre MCSocal que ele recomendou que ela tente vaporizando uma estirpe indica à noite para ajudar com o sono, e um creme tópico durante o dia para tratar a dor nas articulações . O paciente afirma que ela provavelmente nunca vai parar de usar cannabis, como não há cura definitiva para a artrite (além de substituição da articulação).
Não há dúvida de que a cannabis tem alguns benefícios medicinais, e ajuda os pacientes a lidar com os sintomas de lúpus. Pelo contrário, a cannabis medicinal só é legal em vários estados. A "droga" cultivados naturalmente continua a ser ilegal em nível federal, por isso deve-se considerar a lei e as suas consequências antes de decidir se auto-medicar. Mesmo se você vive em um estado onde a cannabis é medicinalmente legal, sempre consultar seu médico antes de usar cannabis para tratar sua condição.
FONTE: http://www.medicaljane.com/2013/01/07/lupus-and-medical-marijuana/