Imprimir

Consumo de maconha a longo prazo não parece prejudicar a saúde

Maconha a longo prazoA única coisa que os adversários da maconha se agarram a respeito do porque ela deve permanecer ilegal são os efeitos na saúde a longo prazo da erva. De acordo com eles, a maconha faz com que você se transforme em um zumbi sem sentido e que não quer fazer nada, só simplesmente existir.

Bem, esse navio naufragou de acordo com este estudo recente publicado no JAMA Psychiatry. Parece que mesmo após anos de uso pesado, maconha não parece ter muito impacto sobre a saúde física do corpo.

Este estudo analisou dados de um grupo de 1.037 pessoas seguidas desde o seu nascimento até a idade de 38 anos. A equipe de pesquisadores liderada por Madeline Meier da Arizona State University, analisaram se o uso da maconha desde a idade de 18 a 38 foi ligada à vários aspectos da saúde física.

Eles descobriram que o único efeito ruim parecia ser a situação dental. E deixe-me apenas inserir uma opinião pessoal aqui - Eu acho que isso não é causado por maconha, mas a fome que vêm com ela (larica) e os maus alimentos que tendem a ser consumidos que normalmente contém uma tonelada de açúcar (a sombria ceifeira de dentes).

Agora, com a idade de 38, as pessoas que usaram maconha tinha a saúde periodontal pior do que seus pares, no entanto, nada mais parecia ser afetado. Apenas para contrastar a isso, o uso do tabaco tem sido comprovada para ser conectado com todos os tipos de quedas saúde física e mental.

Agora, para as coisas boas. Os pesquisadores do estudo descobriram que o uso de maconha ao longo do tempo foi ligado a um menor IMC ou seja, as pessoas eram menos obesas com uma circunferência da cintura menor e melhores níveis de HLD de colesterol, o que sugere que a erva daninha pode estar envolvida no metabolismo - embora, já sabemos que a partir de outros estudos isso é real.

Definitivamente, existem riscos de saúde associados com o uso de maconha, mas simplesmente não há como muitos afirmam e como se pensava anteriormente. - Disse o Dr. Kevin Hill, que é um especialista em dependência de maconha e professor assistente de psiquiatria na Harvard Medical School.

Este mesmo grupo de pesquisadores descobriu alguns desses riscos de saúde em outro de seus estudos, um de 2012. Eles usaram dados do mesmo grupo de neozelandeses e descobriu que o uso de maconha tinha efeitos sobre o cérebro dos adolescentes. O uso da erva regularmente foi associado com até um declínio de 8 pontos no QI quando as pessoas começaram a fumar antes dos 18 anos.

No entanto, quando os adultos começaram a usar a planta após a idade de 18, este declínio do QI não foi notado. Outros estudos mostraram-se, desde então, contrastando esta ligação declínio IQ ao uso de maconha, mas, em geral, eu acho que tudo isso é totalmente específico e individual. Nós vamos ter que esperar e ver quando a maconha fica completamente legalizada para que os pesquisadores possam realizar esses estudos mais elevados das qualidades da planta.

FONTE: https://international-highlife.com/articles/new-study-long-term-marijuana-use-doesnt-seem-harm-health/