AutoVersão | PC | SmartPhone | iPhone | iMode

RENCA - Rede Nacional de Coletivos e Ativistas pela Legalização da Maconha

Boaconha BrasilA Rede Nacional de Coletivos e Ativistas pela Legalização da Maconha ( RENCA ) é uma articulação permanente e que foi criada a partir de um amplo encontro de pessoas que defendem a legalização da cannabis para os usos recreativos, medicinais e religiosos. Esse encontro inicial de ativistas foi realizado durante a Cúpula dos Povos no Rio de Janeiro.

A proposta dessa articulação é potencializar o movimento canábico e antiproibicionista no Brasil, facilitando a troca de informações e aumentando assim a comunicação entre as diversas cidades e regiões no país que se organizam em torno da pauta da legalização da maconha e lutam por outra política sobre drogas.

Em nosso primeiro encontro, denominado Rio + 4:20, tivemos a oportunidade de conhecer diferentes realidades do movimento, pudemos debater sobre como nos organizamos localmente , fizemos o balanço sobre os acertos, limitações e dificuldades de cada cidade, portanto a Cúpula dos Canabistas foi um espaco de auto-organização que permitiu muitos avanços. Percebemos que a Marcha da Maconha é a expressão de um movimento social que está nas ruas e que cresce em todas as regiões do país. Outro ponto importante em nossas discussões durante a Cúpula foi a constatação da diversidade com que cada região pensa e articula a luta pela legalização , bem como as especifidades de pautas e as diversas articulações políticas e sociais em torno da organização das Marchas. De maneira concreta nosso movimento consegue dialogar com campos diversos, entre eles setores da saúde, cultura, juventude, direitos humanos , grupos que defendem a liberdade individual e sexual, enfim temos como avançar junto a outros movimentos e nos articular nacionalmente pelas frentes que também acreditam que é possível uma nova política de drogas para o Brasil.

Com o objetivo político de reafirmar o caráter medicinal da maconha junto à sociedade, os ativistas e coletivos decidiram coletivamente organizar e chamar um ato para dia 27 de Novembro em cada cidade, o Dia pela Legalização da Maconha no mesmo dia de combate ao câncer para podermos avançar na pauta da maconha medicinal e debateremos amplamente com setores da sociedade o alto poder terapêutico do THC.

A Rede Nacional de coletivos e ativistas pela legalização da maconha é um fórum permanentemente aberto e de construção coletiva entre pessoas e grupos que defendem a legalização da maconha e que acreditam que é possível através de nossa organização e articulação nacional transformarmos juntos o cenário proibicionista e repressivo da política sobre drogas no Brasil.

FONTE: http://culturaverde.org/2013/02/09/rede-nacional-reune-ativistas-e-coletivos-pela-legalizacao-da-maconha-no-brasil/

https://www.facebook.com/events/380832762019880/?ref_newsfeed_story_type=regular

 

© 2024 BOACONHA.NET
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.
Mobile version by Mobile Joomla!

www.boaconha.net