Aparência diferente da planta apreendida fez com que internautas questionassem o trabalho da Polícia Militar nas redes sociais. Laudo confirma que era maconha.
Uma apreensão de 100 pés de maconha feita pela Polícia Militar de Pouso Alegre no dia 24 de novembro gerou grande polêmica nas redes sociais. Após a apreensão ser divulgada na internet, muitos internautas questionaram a aparência das plantas, que segundo eles parecia mais mamona. O fato ganhou rapidamente as redes sociais, e chegou ao conhecimento de páginas nas redes sociais ligadas a liberação do uso da maconha. A maioria dos comentários questionava o trabalho da PM.
Na semana passada foi divulgado um laudo pela polícia civil de Pouso Alegre, confirmando que a erva era maconha. Agora nesta segunda-feira (8), um laudo da Polícia Civil de Belo Horizonte também confirmou ser maconha a planta apreendida.
Segundo a Polícia, os pés de maconha vão ser incinerados, mas ainda não há uma data definida. Até o momento ninguém foi preso pela plantação de maconha.
VEJA O FILME NA MATÉRIA ORIGINAL: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/11/mais-de-100-pes-de-maconha-sao-encontrados-em-pouso-alegre-mg.html