AutoVersão | PC | SmartPhone | iPhone | iMode

México debate sobre a legalização da Maconha

Os mexicanos estão cansados de serem os responsáveis pelas guerras contra os carteis de drogas. Nos estados de Washington e Colorado legalizaram e o Uruguai também caminha para uma legalização, essas ações deram força para o México rever sua lei de drogas e a forma que eles lutam contra os Carteis.

Depois de mais de 120 mil mortes violentas nos últimos seis anos , o povo mexicano pede por uma mudança de estratégia em um negócio muito rentável. No Distrito Federal iniciou um debate para descriminalizar e regulamentar a venda de cannabis.

Em uma cidade onde a droga pode ser mais barato do que o leite , e onde se estima que 75 mil pessoas usam diariamente, a descriminalização poderia ser feito neste outono.

Os partidos ainda estão muito divididos internamente. A esquerda , que governou por décadas no DF, são incertos sobre a sua posição , apesar de ter assumido a liderança no debate. Entre os conservadores , o ex-presidente Vicente Fox lançou sua própria campanha , juntamente com o ex- executivo da Microsoft , James Shively , para criar os Starbucks de maconha.

Dispensários de medicamentos oficiais:

Ao contrário do ex- presidente Fox , que apela para um mercado livre e aberto para empresários de maconha , o senador Delgado só fornece a distribuição da droga regulamentado pelo Estado, através de ” farmácias oficiais” com regimes fiscais específicos . ” O objetivo não é disparar o consumo, aplicação de políticas de prevenção e de regulação como bem-sucedida com rapé, cujo consumo foi reduzido para proibidos em restaurantes e bares “, disseram eles da equipe Delgado.

O debate está vivo também na sociedade civil, como mostrado no Fórum Internacional sobre Drogas e Direitos Humanos, realizada em DF este mês. Carlos Zamudio, etnólogo Coletivo para a Política de Drogas Integrado, que organizou o evento , disse à regulamentação da maconha Confidential tiraria o crime organizado local, um negócio de US $ 30 milhões por ano , 30% de seu mercado de substâncias ilícitas , que chega a 100 milhões na capital.

FONTE: http://rootsrockcafe.wordpress.com/2013/10/20/mexico-debate-sobre-a-legalizacao-da-maconha/

 

© 2024 BOACONHA.NET
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.
Mobile version by Mobile Joomla!

www.boaconha.net