Eleitores em Portland, Maine, optaram esmagadoramente para aprovar um referendo que elimina todas as penalidades legais para a posse de até 2,5 gramas de maconha por pessoas de 21 ou mais. Com 80% das delegacias de relatórios na terça-feira à noite, a medida estava passando com uma bolada de 70% dos votos.
Portland é a maior cidade do Maine. Agora se torna a primeira cidade na costa leste para legalizar a posse de pequenas quantidades de maconha. A vitória em Portland vai aumentar os esforços para legalizar a maconha em todo o estado, seja através do Legislativo estadual ou através de uma iniciativa em 2016.
Portland eleitores aprovaram Questão 1 , que, além de legalizar pequenas quantidades para os adultos, também permite o uso legal e posse legal de maconha parafernália. As proibições de medidas usam em público e permite que os proprietários de barrar o uso interno por letreiros são não-fumadores na construção de entradas.
A medida também coloca a cidade de Portland no registro como "apoiar tributação e regulamentação da maconha pelo estado do Maine eo governo federal."
Denver e Detroit, assim como outras cidades de Michigan, passaram medidas semelhantes. Mais três cidades de Michigan também estavam votando hoje sobre medidas de legalização da maconha pessoais.
FONTE: http://stopthedrugwar.org/chronicle/2013/nov/06/portland_maine_legalizes_marijua