Eles fizeram a primeira feira da América Latina de maconha no Chile. (Foto: AP)
A reunião da equipe organizadora, a ser realizada no Parque O'Higgins, em Havana, disse a jornalistas que o evento pretende ser um "ponto de encontro, educação e debate, através de conferências e palestras" por especialistas chilenos e estrangeiros.
Falar no show e vai expor relacionados ao uso industrial do cânhamo, cannabis chamado de medicina, ativismo e produtos da política de drogas, acrescentaram as fontes.
Eles explicaram que um dos convidados serão britânico Howard Marks , conhecido como "Mr. Nice ", considerado o maior" fornecedor global "de maconha durante os anos 70 e 80, para chegar ao Chile para falar sobre sua história.
Sebastian Binfa ativista que participa da equipe organizadora do " Expoweed "esclareceu que o programa" será estritamente proibido fumar ou portar maconha dentro. Haverá um 'fumatón' ou qualquer coisa, isso é perfeitamente legal. "
"Na verdade, é um evento familiar, onde as crianças menores de 12 anos não são pagos e onde a idéia é para que todos possam aprender e educar a questão", disse Binfa comentando que o evento no sábado e domingo será desenvolvido em seguida.
Em declarações ao portal digital de Terra.cl, Binfa explicou que "esta feira é muito comum na Europa ou os EUA, e no ano passado fizemos um piloto, mas nada como o que estamos a organizar agora. "
"Só tinha o nome e queria ver como as pessoas reagiram e as autoridades com uma atividade como esta e ele saiu super bem 20.000 pessoas", disse questões maconha ativistas e criador da revista Cannabis.
Ele argumentou que a ideia é que "esta é uma experiência pioneira na região, onde podemos discutir e aprender tudo relacionado com a cultura cannabis , abordando-o de suas áreas medicinais, industriais e de lazer. "
"Queremos falar sobre isso, dar-lhes uma palavra para avançar política e não perdido. Hoje já existem vários conversamos sobre isso e começa a haver uma mudança cultural a respeito da maconha ", disse ele.
FONTE: http://www.tvnws.com/expoweed-primera-feria-latinoamericana-sobre-marihuana-en-chile/