A península da Anatólia nos deu um novo episódio na história da Maconha. Na província de Konya apareceu um tesouro de valor histórico incalculável. Nós descobrimos nada mais e nada menos do que a mais antiga fábrica de cânhamo no mundo, que tem 900 anos e estava envolta sob a areia e as ruínas de uma casa que pegou fogo. Esta é uma descoberta incrível, não só para a história em geral, mas também para o mundo da Cannabis em particular.
A descoberta teve lugar entre 15 de junho e 15 de agosto do ano passado e contou com a presença de mais de 120 pessoas de 15 países diferentes. Imagine o que foi a surpresa dos arqueólogos ao encontrar, enquanto escavavam um pano de cânhamo envolto em um esqueleto de um bebê. Inacreditável.
Nas palavras de Ian Hodder, professor da Universidade de Stanford e chefe da escavação, "O fogo aquece as plataformas terrestres e de construção, a criação de um forno de secagem. Portanto, peças e este pedaço de tecido de base foram protegidos até agora. Testes de laboratório mostram que este pedaço de pano é tecido de linho de cânhamo. É a primeira vez no mundo, e um dos exemplos mais bem preservados." Além disso, de acordo com o professor, o grupo de pesquisa pode garantir a certeza quase absoluta de que é um pedaço de pano do Mediterrâneo oriental da Anatólia Central.
História é história. A mãe de todas as mães e os moradores mais antigos indiscutível do mundo. Portanto, fala por si e, embora não foram testemunhas do que aconteceu anos ele tem tudo o que encontramos nela diz o que aconteceu, como se fosse um livro aberto.
Com isso, ele mostrou-nos um daqueles capítulos interessantes, contando os vários usos e benefícios, por milênios, foram oferecidos cannabis.
Como uma alternativa ao algodão e muitas outras culturas, os seres humanos têm desfrutado por séculos roupas resistentes, calçado, até mesmo casas construídas com este material. Todos os dias lemos algo sobre suas vantagens, resistência ou aura ecofriendly.
Sensi Seeds GrowLandia e apoiar todas estas descobertas e continuam a relatar em um diário, sobre os inúmeros benefícios da planta cannabis. Definitivamente, uma fonte de inspiração.