(Reuters) - Um tribunal alemão determinou nesta terça-feira que algumas pessoas que sofrem de dor crônica deve ser capaz de cultivar a sua própria cannabis "para fins terapêuticos".
Cinco pessoas que sofrem de dor crônica apresentou a queixa a um tribunal em Colônia após Instituto Federal da Alemanha para Medicamentos e Dispositivos Médicos (BfArM) recusou-lhes permissão para cultivar a planta em casa.
O tribunal disse que o BfArM teve de reconsiderar três dos pedidos que haviam rejeitado.
Enquanto os demandantes todos tinham autorização para comprar e consumir cannabis para fins terapêuticos, eles queriam cultivar a sua própria, porque eles não podiam pagar para comprar a droga e seu seguro de saúde não cobrem.
O tribunal disse que três dos autores preencheram os requisitos para produzir a droga, porque era "suficientemente certo" de que terceiros não seria capaz de acessar as plantas e produtos.
"Até agora não foi legal para que todos possam crescer cannabis em casa, mas estas pessoas gravemente doentes agora será permitido", disse o porta-voz do tribunal Stefanie Seifert, acrescentando que, apesar disso, manteve-se ilegal para os outros a crescer.
"Esta não é uma carta branca para que todos possam começar a crescer cannabis em casa -. Eles têm que ser pessoas gravemente doentes para os quais nada mais funciona diferente de cannabis"
As queixas apresentadas pelos outros dois autores foram rejeitadas - a primeira vez que o tribunal não estava convencido de que pessoas não autorizadas pode ser impedido de acessar as plantas ea segunda porque o tribunal não acho que o autor tinha esgotado todas as outras opções de tratamento.
O tribunal salientou que era necessário avaliar se os indivíduos preencheram os requisitos para cultivar a sua própria cannabis numa base caso-a-caso.
(Reportagem de Michelle Martin, Edição de Robin Pomeroy).
FONTE: http://in.reuters.com/article/2014/07/22/us-germany-cannabis-idINKBN0FR1FK20140722