Aos 10 meses de idade, Kalel Santiago de Porto Rico foi diagnosticado com uma forma rara de câncer chamada neuroblastoma. Ele suportou a quimioterapia, radioterapia, cirurgia durante dois anos.
Em seguida, ele foi diagnosticado com algo permanente: autismo severo que resultou na incapacidade de falar.
"Enquanto ele estava no hospital, percebemos que ele não falava mais e tinha um comportamento que não estava certo, como uma tremedeira nas mãos, e andando nas ponta dos pés", seu pai Abiel Gomez Santiago disse a Yahoo News.
Eventualmente, a família Santiago tropeçou em um tratamento de potência real e com um potencial incrível: O óleo de cannabis.
Através de um programa de captação, eles foram capazes de receber uma pequena garrafa de óleo. Kalel tomava duas doses orais duas vezes por dia.
Dentro de apenas dois dias, ele finalmente conseguiu voltar a falar!
"Ele nos surpreendeu na escola dizendo as vogais, AEIOU. Foi a primeira vez na história ", disse Abiel. "Você não pode imaginar a emoção que tivemos, ouvindo a voz de Kalel pela primeira vez. Foi incrível. O professor conseguiu gravar no celular dele e enviou para minha esposa."
Logo depois, ele começou a usar consoantes, também, falando normalmente coisa que seus pais jamais imaginavam.
"Ele disse: 'amo mi mama", "Eu amo a minha mãe", diz Abiel." Eu não sei como agradecer (os fabricantes de óleo CBD)."
A história de kalel é mais uma peça de evidência empilhada sobre a montanha de apoio para o óleo de cannabis e legalização total da maconha. Por favor, compartilhe esse artigo com tantas pessoas quanto possível podemos ajudar muitas pessoas no mundo, quem sabe?
FONTE: https://www.yahoo.com/parenting/controversial-cannabis-treatment-helps-9-year-old-120157532312.html