Nesta quinta-feira passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) deu continuidade ao polêmico julgamento sobre a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal em solo brasileiro, com o voto favorável do Ministro Gilmar Mendes, um primeiro passo importante.
Enquanto isso, nos EUA, surge o incrível caso de uma garotinha de seis anos que deu seus primeiros passos após o uso medicinal de maconha.
Moradora de Michigan, Bella Chinonis sofre da Síndrome de Deleção 1p36, falha genética que pode levar a problemas muito graves, como inibição da fala, atraso de desenvolvimento cognitivo, insuficiência renal e cardíaca, convulsões crônicas e incapacidade de andar.
Recentemente, Bella foi integrada ao grupo de 150 crianças de Michigan com autorização para tratamento com óleo de cannabis. E, segundo declarou sua mãe a um jornal local, os efeitos positivos já são notáveis.
“Ela consegue ficar de pé, agora. Responde ao estímulo de vozes alheias e adora o filme ‘Frozen’. Nenhum traço deste comportamento existia antes do tratamento”, revelou Ida Chinonis ao “Flint Journal”.
Fica registrada, no mínimo, uma reflexão, não é mesmo?