Em um artigo publicado ontem no Alternet Clarissa A. León relata sobre uma nova tendência entre os usuários de maconha de consumir manga antes de fazer uso da erva porque as moléculas de mirceno encontrados em uma manga pode “impulsionar” , prolongar e intensificar os efeitos eufóricos da ganja.
Mirceno é responsável pelos aromas de damascos, nozes e laranjas e é amplamente utilizado na indústria de perfumes. Ela recebe o nome do mercia planta e também é encontrada em erva-cidreira, verbena, o lúpulo ea árvore baía West Indian usado para fazer baía rum. Seu aroma é muito parecido com cannabis como pode ser amadeirado, cítrico e frutado.
Mas uma das suas qualidades menos conhecidas é que o mirceno permite que o THC passe através da barreira sanguínea do cérebro muito mais rápido. Em média, o THC leva sete segundos para chegar ao cérebro após a inalação. Mas se você comer uma manga – ou um smoothie de manga – 90 minutos antes de fumar, você pode potencialmente reduzir pela metade esse tempo.
Antes de ir para o mercado comprar quilos de Manga para iniciar uma dieta baseada em manga para almoço café da tarde e jantar fomos pesquisar e de acordo com Michael Backes, autor do livro a ser publicado, Cannabis Pharmacy: The Practical Guide to Medical Marijuana Manga contém mirceno, um óleo essencial, que é parte de uma classe de compostos chamados terpenos. Os terpenos são responsáveis pelo forte cheiro de maconha e alguns de seus efeitos. Diferentes variedades de cannabis (e manga) produzem mais variedades mirceno do que outros. Mirceno é definitivamente sinérgica com THC, o componente psicoativo primário da cannabis.
Mas nem tudo são flores, a má notícia é que o mirceno administrado por via oral não é susceptível de atingir a corrente sanguínea, já que não é fácil para que ela seja absorvida pelo intestino e sobreviver metabolismo do fígado. Plantas evoluíram terpenos como mirceno, em parte para desencorajar animais de pasto, atrair alguns insetos e repelir outros. Nós evoluímos a capacidade de não sermos envenenados por estes terpenos, limitando a sua capacidade para ser metabolizado.
Mas há uma maneira de contornar isso. É meio ridículo, mas o mirceno pode ser absorvido pelas membranas mucosas, o que significa que se você quiser uma brisa mais prolongada deve manter um purê de manga sob a língua, isso vai funcionar e pelo que entendi, ele vai trabalhar muito bem.
Ainda assim, existe uma perda de terpeno, mas não fique triste, há outras maneiras de conseguir ele, como uma forte limonada com muita pimenta preta, como é muitas vezes servidos em Marrocos com cannabis. A chave é a utilização de uma grande quantidade de casca, que contém limoneno, que também é um terpeno. Pimenta preta é muito alta em beta-cariofileno, que também é sinérgico com o THC e é na verdade um canabinóide. Alternativamente, você pode mastigar um punhado de erva-cidreira fresca (mais fácil do que manter a boca cheia de purê de manga, certo?).
Antes de fazer isso em casa, certifique-se de não possuir nenhum tipo de alergia a manga ou pimenta.
FONTE: http://www.pupiladilatada.com.br/pure-de-manga-prolonga-e-intesifica-efeitos-da-maconha/