Utilizando uma técnica inusitada e bastante eficiente, uma bioconstrutora francesa faz, da mistura de cânhamo e cal, pequenos abrigos na floresta. Cheios de charme e lindas curvas orgânicas. Vamos mostrar alguns dos muitos pequenos abrigos de cânhamo e cal projetados e construídos por Evelyne Adam. Depois de fazer uma simples armação geodésica em madeira, o cânhamo ou palha (ou ambos) é misturado com cal e areia e moldado sobre a armação, deixando muito espaço para a criatividade artística. Uma pequena equipe é capaz de construir um abrigo assim em cerca de duas semanas.
Ela os constrói em até 4m de diâmetro e, por vezes, se conecta a outras estruturas em conjunto para um espaço maior. Isto pode não ser algo para viver permanentemente, mas pode ser usado como um pequeno abrigo de base, enquanto um lar natural permanente é construído.
A menor destas pequenas casas podem custar tão pouco quanto R$2000 (US $ 520). Na verdade, uma casa como esta poderia durar uma década se as paredes forem grossas o suficiente e corretamente misturadas.
FONTE: http://www.jardimdomundo.com/paredes-proibidas-tecnica-de-bioconstrucao-utiliza-cannabis-e-cal/