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Espanha na década de 70

As ilhas de Mallorca, Ibiza e Formentera abrigo torna-se todos os hippies europeus. O mundo estava mudando drasticamente e os jovens, aqueles que nasceram após a Segunda Guerra Mundial, começa a pensar que utopias podem em breve se tornar realidade.

 

Surge uma geração de pessoas na luta contra os poderes institucionais radicais.

Na França, o estudante universitário de jovens às ruas contra o poder político, são chamados de Atos de maio. Nos Estados Unidos existem várias frentes, como o movimento dos direitos civis das minorias, principalmente negros, o surgimento dos Panteras Negras e do assassinato de Martin Luther King e JFK, os protestos contra a Guerra do Vietnã se torna tudo um sinal de contestação identidade.

No México, o governo derrubado pelos estudantes na Praça das Três Culturas. Na Espanha, o Franco através de Carrero Blanco, a empresa avisa que as Forças Armadas serão responsáveis por fim a qualquer tentativa de mudar o sistema franquista. A situação mundial torna-se agitado e convulsada.

CASOS CONTRA HIPPIES

Muitos jovens espanhóis por alguns dias, tentando escapar das perseguições da Brigada de política social, foram perdidos pelo post do Sabina, Cala Tarida e Cala Vadella, por Cala d'Hort ou Formentera estandes. Um dos eventos mais dramáticos da história moderna da Grande Expulsão Pitiuses Hippie foi em setembro de 1969.

Na imprensa da época, especialmente os artigos do jornalista Alfredo ABC Semprúm grau conjunta jornal "in Ibiza hippie mito", informou sobre os suicídios relacionados ao abuso de drogas e comportamento anti-social. As autoridades das Ilhas Baleares decidiu tomar uma atitude contra a "PELUTS" ("Peludo", como os hippies chamados na época) indesejados.

Durante duas semanas, 150 pessoas de dezenas de países foram deportados em uma imagem limpa que atraiu a atenção da mídia mundial. O Newa-Sentinel of California criou uma lista gráfica "encontra hippies" que dizia: "Orgias praias de Formentera sexo -. Homens e mulheres nus sentados ao redor de um crânio humano que foi pego em um cemitério próximo Quando a luz a lua aparece a orgia começa ". O mesmo artigo afirma que alimentam o tráfico de drogas entre as ilhas do Mediterrâneo e Argélia. O jornal ABC disse que toneladas de haxixe, maconha e outras substâncias hippies vieram para as ilhas.

Obviamente, os jovens são seduzidos movimento hippie espanhol, mas pouco eram hippies. Eles sabiam que vários aspectos da cultura americana. Desde sempre pareceu interessante para os escritores, conhecer o trabalho ea trajetória de escritores dedicados como James Dalwin, Bernard Malamud, Arthur Miller, Mary Mac Carthy, Malcolm X, Susan Sontag, Edward Albee, Carson Mc Cukllers ou Maillo Morman. Jack Kerouac e Allen Ginsberg foram especialmente amados por obras como "On the Road" (On the road). No culto de cannabis tomando hippies eram muitas teorias, não só de Artaud, mas muitos Paul Bowles, por exemplo, ou mesmo Allen Ginsberg.

E as viagens, longas viagens para lugares distantes iniciação em busca de culturas "não contaminadas" pela sociedade de consumo poderia encontrar, para além destas influências antigas de prática Artaud no mundo das drogas. Era a moda do KIF fumar, tomar peyote ou ser um maconheiro.

Em 1970 eles tinham fundo cultural suficiente para entender que, a partir do que coordena intelectual movimento hippie surgiu como uma rejeição da Guerra do Vietnã e do imperialismo dos EUA, ansiando por um mais humano do que o materialismo capitalista brutal, procure poesia ou reunião de amor e uma certa capacidade de viver de acordo com a natureza.

Passos à frente

Após a morte de Franco, gradualmente, recuperado alguns direitos como político e de trabalho. Alguns políticos da época (J. M ª Bandrés, E. Díaz-Maroto, JF Pla, A. Puerta, J. Raventos, R. Tamames, E. Tierno Galvan, Maria L. Xirinacs) demonstraram publicamente em favor de descriminalizar o consumo (Gonzalez, 1979:240) (Usada, 1996:298-299). Tierno Galván disse: "Traga um cigarro de maconha na mochila e não para relaxar a festa!" ou frase retrospectiva: "Agora levante eo papagaio".

Foi dada pessoa jurídica fenômeno social e progressiva expansão existentes. De fato, o uso de cannabis foi imposta como um fenômeno juvenil, e intransigência em relação a ele estava dando de forma gradual. No início dos anos setenta maconha e haxixe e ainda assim representam a contracultura e os seus valores, mas gradualmente e mais até meados desta década e no próximo, torna-se fraco. Pare de se tornar um sinal de identidade e torna-se mais consumo.

FONTE: http://www.revistayerba.com/yerba/articulos/historia/856-espana-anos-70.html