Técnica de bioconstrução utiliza maconha e cal
Utilizando uma técnica inusitada e bastante eficiente, uma bioconstrutora francesa faz, da mistura de cânhamo e cal, pequenos abrigos na floresta. Cheios de charme e lindas curvas orgânicas. Vamos mostrar alguns dos muitos pequenos abrigos de cânhamo e cal projetados e construídos por Evelyne Adam. Depois de fazer uma simples armação geodésica em madeira, o cânhamo ou palha (ou ambos) é misturado com cal e areia e moldado sobre a armação, deixando muito espaço para a criatividade artística. Uma pequena equipe é capaz de construir um abrigo assim em cerca de duas semanas.
Hempcrete poderia mudar a maneira como construímos tudo
Maconha recebe um bombardeio da imprensa como uma droga recreativa e de medicina, mas há um lado industrial que poucos conhecem. O cânhamo é um produto industrial notavelmente forte e versátil que vem da planta de maconha. Na verdade, é tão forte que você pode construir sua casa de tijolos de maconha feitos de Hempcrete.
Hempcrete é o concreto da cannabis. Feito a partir da planta de maconha e misturado com pedras calcárias, tijolos feitos de Hempcrete são duráveis, podem ser uma alternativa para o concreto tradicional. Mesmo que Hempcrete molhado tenha uma consistência diferente do concreto, seco é um material super-forte, capaz de construir até prédios.
Zeoform: o plástico que transforma a maconha em quase qualquer coisa
E se plástico poder ser feito sem o uso de combustíveis fósseis e de produtos químicos tóxicos?
Uma empresa australiana fez exatamente isso, com um novo tipo de plástico que pode transformar as fibras de cânhamo em praticamente qualquer coisa.
Zeoform é uma solução ecologicamente promissora para os plásticos tradicionais. É feito a partir de uma simples mistura de fibra vegetal (especificamente celulose) e água. Além do mais, ao contrário de plástico, Zeoform é compostável.
Maconha absorve radiação nuclear
Os muitos usos da planta maconha incluem muito mais do que o sentimento de euforia que relaxa causada pelo THC. Papel, de combustível, cordas, de plástico biodegradável, e inúmeras outras utilizações tenham sido identificados.
No entanto um dos atributos que você não pode ter ouvido falar é a capacidade da planta de cannabis para absorver a radiação nuclear.
A maconha foi realmente usado na limpeza acima de Chernobyl, semelhante às plantas de girassol. Assim, para o recente desastre nuclear no Japão, o cultivo de maconha é uma alternativa viável uma vez que esta planta absorve a radiação. Também é viável para outros locais no que diz respeito sobre as leis dos estados e do país que vai ser plantada.
Alterações climáticas estão deixando a Maconha mais forte
Em meio à cobertura da pior seca registrada no centro-oeste norte-americano nos últimos 50 anos, uma jornalista da NBC esbarrava com frequência em uma planta que não parecia ligar muito para a falta de água. Era ela: a maconha. Quando a repórter perguntava a fazendeiros do estado de Iowa sobre a plantinha, todos davam de ombros. Eles a chamavam de “erva de trincheira” (Guerrilha) e pareciam meio chateados com os pedidos da polícia para arrancá-la da terra.
Maconha industrial é a salvação para limpar o solo
O Cânhamo é uma variedade de espécies de plantas de cannabis sativa L. que contém quantidades mínimas (menos do que 1%) de THC, o principal ingrediente psico na marijuana. É um, esbelto, planta fibrosa de altura semelhante ao linho. Várias partes da planta pode ser usado para fazer uma grande variedade de produtos têxteis, papel, tintas, alimentos para animais, plásticos, roupas, cosméticos, medicamentos, produtos alimentares, isolamento, e muitos outros. Um dos usos mais intrigantes para o cânhamo industrial é na limpeza de contaminação do solo.
Mais artigos...
- Desinfetante à base de maconha é eficaz para lutar contra a super-bug
- A Casa 100% HEMP
- Pesquisadores desenvolvem método capaz de transformar fibras de maconha em supercapacitores, superando a performance energética do grafeno
- Maconha é ingrediente de lubrificante vaginal
- O tentador negócio da maconha para a indústria do tabaco
- Cânhamo (Hemp) vs Algodão (Cotton)