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Maconha nos EUA por latinos e negros

Durante o primeiro trimestre do século XX, muitos americanos brancos serão substituídos por mexicanos e negros que trabalham por menos dinheiro. Assim começa o ódio da classe trabalhadora branca a tudo o que é considerado cultura mexicana (incluindo maconha) ou a cultura negra (jazz e blues). A maconha, segundo os jornais da época, provocou os mexicanos e negros desejo violência e assassinato e estupro (Abel, 1980:203).

 

Espreita proibicionistas

Harry J. Anslinger (chefe da FBN, o Bureau Federal de Narcóticos) ordenou a seus agentes para monitorar e criar um registro criminal (de cannabis) smúsicos todos o jazz e swing, mas lembre-se não prender, até que ele deu a ordem . Os agentes federais estavam espera a partir 1943-1948 para realizar a prisão.

Anslinger tinha uma idéia e foi preso em 1949, para todos os músicos de jazz e de fazer apologia ao consumo de drogas em um único dia. Eu queria fazer um gigantesco país varredura h e monopolizando as primeiras páginas de todos os jornais.

Com esta operação Anslinger queria alcançar os músicos apresentam jazz como um perigo real nacional, viciados em drogas. Essa loucura nunca se comprometer superiores Anslinger graças ao Ministério da Fazenda, o Secretário Geral Foley, que não concordava com a ação.

Em sua lista eram músicos afro-americanos Lous Armstrong, Count Basie, Cab Calloway, Duke Ellington, Campioin Jack Dupree, Thelonius Monk, Billie Holiday, Art Pepper, Charlie Parker, Jimmy Dorsey, Dizzy Gillespie, Miles Davis, Lionel Hampton, etc E os músicos anglo-americanos e judeoamericanos Mezz Mezzrow, Benny Goodman, Gene Krupa, Stan Ges ou Chet Baker, entre outros.

Por exemplo, o baterista Gene Krupa foi preso por 90 dias e multado em US $ 500 para induzir um menor para trazer maconha.

FBN agentes infiltrados concertos de jazz observar o comportamento e os costumes dos músicos, tomando notas e preparar dossiê sobre o que tinham visto.

O poder da FBN era muito grande, e eles estavam trabalhando em estreita colaboração com a polícia e foram capazes de tirar suas licenças músicos para tocar (o seu cartão de cabaré).

O primeiro mártir dos controlos foi Cab Calloway, que foi forçado a mudar o texto de sua canção "Minnie The Moocher", que fala de cocaína e ópio do povo de Nova York. Eles perderam a liencia jogar Charlie Parker, Billie Holiday, Lester Young e Thelonious Monk.

MÚSICOS CLÍNICA

Para atender o crescente número de músicos de jazz viciados em heroína, foi lançado SA graça Dr. Marie Nyswander (introdutor, junto com Vincent Dole, o tratamento de manutenção com metadona para a dependência de opiáceos) e sociólogo Charles Winick é criado Clínica do Músico (Clínica de músicos), um hospital onde os músicos podem receber tratamento gratuito para a heroína desintoxicação, principalmente. Sua criação foi um resultado direto de um simpósio sobre o vício que ocorreu no festival Newport 1957. Este projecto tubo, em princípio, muitos impedimentos, alguns músicos pensamento "sóbrio" que tal iniciativa serviria apenas para gerar publicidade negativa da música jazz. Mas a clínica foi um enorme sucesso no número de pessoas que visitaram e contribuíram significativamente para a redução da taxa de prevalência do uso de drogas entre os músicos de jazz.

Além disso, com o auxílio do promotor Maxwell T. Cohen, Clínica Músicos conseguiu obter o sistema de remoção de Anslinger cartão cabaret maldita, que por sua vez serviu para aumentar o seu prestígio entre os próprios músicos.

Uma das primeiras músicas com clara referência a cannabis é a música 'Me dê um reefer "(Dê-me uma joint) CPOR sung o grande Bessie Smith, em 1933. Dá um reefer e uma garrafa de cerveja / Dê-me um conjunto e uma garrafa de cerveja / dar o pianista uma bebida Porque ele me bringinf down / Dê o pianista uma bebida porque me derruba / Ele tem ritmo, sim, quando se pisa seus pés / ter ritmo, sim, quando você pisar / Ele me envia direito para dormir / I enviada diretamente para dormir.

Os títulos dos álbuns de jazz da época na década de 20 e início dos anos 30 são: "Strut Golden Leaf" (pode ser traduzido para a arrogância de folha de ouro), "Texas Tea Party" (The Tea Party Texas, 1933), "Canto da erva" (A Canção das ervas daninhas), "Canção dos Vipers" (The Song of the Vipers), "Smokin 'Reefers", "trouxas", "Reefer Man" (Uncle o charro de Don Redman e sua Orquestra, 1932) ou "Jack, eu sou Mellow" ("Jack'm pendurado" Trixie Smith, 1938).

Também em 1941, Okeh Records lançou a música "Junker Azuis" (The Blues viciado), o álbum de estréia do pianista e cantor Champion Jack Dupree. "Junker Azuis" é a primeira canção que divide o que as drogas leves são duras. Declara na canção que fumar maconha é uma inonfensivo hobby e cocaína e morfina é mais perigoso.

Este álbum sucede nos Estados Unidos. Seus instrumentos musicais como ele anunciou O Rei do Junkers (King of the Yonkis), que chamou a atenção para FBN. Assim 1942-1957 não foi capaz de editar novas canções que mencionam a cocaína em seus textos. Em 1958 ele publicou azuis da sarjeta (azuis das favelas), onde ele voltou a cantar no vício da morfina ou desintoxicação de drogas e retornar a eles. Então ele deixou a América para sempre.

Ele também era conhecido como o Barão de Jazz, como Reefer King (o rei da panela), a ligação entre as raças (a ponte entre razoas), o filósofo (o filósofo), The Mezz, Poppa Mezz (Papai Mezz) Momma Mezz (mãe Mezz), Boy do Pop (filho de pai), o prefeito branco de Harlem (o prefeito branco de Harlem), The Man About Town (O homem do mundo), o homem que fez história (o homem que fez história), Pai Netuno (Pai Netuno) e outros (Alcázar, 20020).

Seu nome verdadeiro era Milton Mesirow. A vida de Mezrrow era a de um menino judeu de Chicago, que viveu em um reformatório e estava determinado a se tornar um "preto". Em suas Mezzrow autobiografia aforamericana abraços cultura. Mezzrow cresceu em bares clandestinos proliferaram em Chicago na época de Al Capone.

A maioria dos clubes de jazz pertencia aos gangsters da cidade. Mezzrow comecei a gostar do crioulo Original Jazz Band em 1913. Ele tornou-se um clarinetista-saxofonista reconhecida como uma cidade. A Lei Seca terminou (1919-1933) e da Depressão de 1929 apareceu, e mudou-se para Mezzrow Harlem tentar a sua sorte, onde ele começou a tocar com Eddie Condon. Houve o creme de bandas de jazz de Armstrong, Count Basie, Jimmy Lunceford, Fats Waller e Erskine Hawkins. Em 1948 Mezzrow foi exilado para a França, onde gravou com Lee Collins e outros.

Mezzrow não teve muitas oportunidades para jogar assim cannabis usado como entrada na comunidade negra onde eu estava desesperado para ser aceito. A comunidade aceitou e ainda deu nome ade marihuna qualidade ("Mezz"). A "Mexx" era "o tipo de charuto gordo e eu estava rolando bem carregado normalmente" (Alcázar, 2002:110).

Ele se tornou traficante de maconha de boa qualidade. Também foi utilizado o ópio. De 1931-1935 passou o tempo todo consumindo ópio. Quando ele deixou a sua dependência do ópio havia proibido a sua subsistência (tráfico de cannabis). Continuou a vender, até que ele foi preso e passou três anos na cadeia. Ele saiu e voltou a jogar para o exílio em Paris, onde morreu em 1972. A descrição de Mezzrow de seu primeiro zumbido de Mary era a seguinte:

"A primeira coisa que notei foi que eu podia ouvir o som de sax que estou dentro do crânio ... Então eu comecei a acusar muita vibração da palheta nos lábios, e sua cabeça começou a me zumbir como um alto-falante. Descobri que liga melhores notas e frases deram a sensação de bem, que em definitva, a música fluiu. Os sons de saxofone com facilidade, como se tivessem sido dispostos, oleada e armazenada no tubo, de modo que foi o suficiente para que possam ser apagado um após o outro, sem erro possível, sem perder uma batida, sem esforço ... Eu poderia ter jogar horas e horas sem se esgotar ou a força das idéias ".

Ele também explica: "Para os músicos, a grama coloca em uma esfera magristral; hai tantos jazzmen recorreram a ele." "Os membros da escola da erva foram a música sensual, iluminada pela inspiração e sua mãe. A garrafa parecia andar em seus instrumentos, e no final sempre acabava porque o coco sombra privado em ruínas ".

LOUIS ARMSTRONG

Louis Armstrong (1901 - 1971) é o instrumentista de jazz mais influentes de sua geração. Ele cresceu em Nova Orleans e em 1922 estava indo para Chicago e publica o seu primeiro álbum com Oliver ("Chimes azuis"). Em 1924, ele entrou para a banda do Fechner Henderson. Em 1929 canções populares gravadas com várias orquestras e em 1955 fez uma turnê pela Europa. Ele começou a vida no distrito de Storyville de New Orleans (Louisiana).

Não tenho certeza se tivesse nascido em 04 de agosto de 1901 ou 04 de julho de 1900 ou 1901. Mas sabemos com certeza que ele morreu em 6 de julho de 1971. Louis era filho de uma prostituta, cujo nome era Maryann. Aos 10 anos ficou órfão. Aos 11 anos disparou uma arma para o ar para celebrar o ano novo trouxe para o orfanato e, como resultado, ele encontrou o seu tambor mestre e corneta (Peter Davis).

Ao sair do reformatório, em 1914, começou a trabalhar em embarcações de recreio e Storyville cabarés onde o cornetist Rei concoe Olive. Para 1923 foi a segunda corneta em crioulo set do Rei Oliver em Chicago.

Mas é em Chicago, onde começou sua carreira. Assim, a gravação com os melhores cantores de blues da época, tais como Bessie Smith. Notou-se como solista e ganhou fama. De 1925 - 1928 criou a sua própria banda "Hot Five" e "HJot Seven". Ele foi considerado o melhor trompetista do período 1925-1930. Viajar para a Europa em 1932 e novamente em 1934, recebendo a fama suficiente em Paris. Em 1938, ele apareceu pela primeira vez no filme. E para 1945 publicou sua primeira autobiografia, Satchmo. Ele gravou vários álbuns e turnês em todo o mundo.

Em 193 Louis Armstrong, um ano depois, gravou "trouxas" (maconha) é arrestadao com Vic Berton (percussionista), enquanto fumando um baseado em um carro em Los Angeles. Armstrong estava sendo vigiado e dois detetives da polícia foram atrás deles.

Embora as políticas estavam entusiasmados com sua música, afirmou que as famílias não dormi até que ele terminou seu programa de rádio. Armstrong disse que não estava cometendo um crime federal (porque cannabis foi proibido em 1937). A polícia alegou que o órdesn veio e não podia mais remédio. Quando eles chegaram ao departamento de polícia formou uma celeuma, porque Louis era bem conhecido e todos os presentes reconheceram imediatamente.

Ele permaneceu preso por nove dias até que foi dada a liberdade condicional se ele consentisse em deixar a Califórnia e não voltar por dois anos (Herer, 1999:173). Durante a sua estada na cadeia da cidade de Los Angeles estava em uma cela com dois tipos condenado a 40 anos.

Durante a sua estada, ele reuniu-se com ladrões e salteadores que conversavam amigavelmente e rindo. No final de sua detenção todos os prisioneiros chegaram a dizer adeus a este grande artista. No julgamento posterior eram para defender seu chefe, o gerente da gravadora e uma banda inteira de advogados.

O Chicago imprensa ecoou sua prisão, as manchetes estavam assinando que Armstrong seria de seis meses de prisão por maconha. Ele foi finalmente condenado março 1931 e liberado, mas sob vigilância. Ele foi durante muito tempo assistindo detetives da polícia (Jones e Chilton, 1971).

Ele chamou a cannabis e seus consumidores "víboras" (serpentes). A cantora Rosetta Howard (eo Harlem Hamfats) reuniu todas estas questões em sua canção "Se você é um Viper" (se você é uma "cobra" ou "maconheiro"): "sonhei com um reefer cinco pés / uma tempo "mezz" poderoso, mas não é forte / será colocado, mas não muito / se você é uma víbora ".

Em suas memórias fala de cannabis como medicamento e não um medicamento. Nada nunca se arrependeu e disse Ban, após o preço de Maria começou a aumentar. Como ele disse a seu amigo (o fotógrafo) Jack Bradley: "Armstrong começou a maconha a mais pessoas do que qualquer outro no mundo!" Ou, como o próprio Armstrong disse: "A maconha é cem vezes melhor do que o uísque que você. É bom, é um pouco bêbado que os custos de alcançar, é bom para a asma e relaxa os nervos. "

Ou quando o apresentador de televisão famoso Johnny Carson perguntou se ele fumava maconha, Armstrong respondeu: "dependência Hey, mais de cinqüenta anos atrás que o fumo e nunca ter sido criado ...". "Nós sempre vemos a maconha como um tipo de medicamento." "Eu não acho que fumar maconha é um crime e ver as diferenças entre as cobras (maconheiros) e aqueles que usavam outras drogas."

Ele alegou que a maconha era uma medicina de drogas. Ele nunca se sentiu envergonhada de fumar maconha. Ou quando eu estava fumando um baseado com Billie Holiday em San Francisco, um terremoto sacudiu o edifício. Acreditando que era o burburinho sobre a grama, gritou Louis: "Uau! Esta caldeira você cair no chão ... ".

Entre outras curiosidades Armstrong foi casada quatro vezes. Muitos alegaram que ele era maçom. E Duke Ellington disse sobre ele: "Ele nasceu pobre, morreu rico, e nunca fez mal a ninguém pelo caminho." Morreu na casa de Corona (New York).

FONTE: http://www.revistayerba.com/yerba/articulos/historia/1020-el-consumo-de-cannabis.html