AutoVersão | PC | SmartPhone | iPhone | iMode

O poder afrodisíaco da maconha usado milenarmente

maconha afrodisíacaA maconha tem sido usada como afrodisíaco por milhares de anos. O antigo sistema de medicina ayurvédica indiana usava a cannabis para aumentar a libido, produzindo ereções mais duradouras, retarda a ejaculação, facilita a lubrificação e solta as inibições.

Alguns praticantes de sexo tântrico bebem um substância chamada bhang, uma espécie de milk-shake temperado com maconha para melhorar a experiência sexual. De acordo com uma fonte, prostitutas indianas comem sorvete de bhang para ajudá-las a se sentir sexualmente excitadas.

No século 19 na Sérvia, as mulheres virgens recebiam uma mistura de gordura de carneiro e maconha na noite de núpcias para fazer o sexo ser menos doloroso e assim prazeroso. Marrocos, Egito, Líbano, outros países do Oriente Médio e do Norte da África, em suas culturas usavam a cannabis para fins sexuais em uma forma potente conhecida de kif, recentemente no início do século 20.

Então o que há exatamente sobre a erva que transforma as pessoas?

Além do óbvio: ela aumenta os seus sentidos, você relaxa e faz você se sentir hiper conectado, há também efeitos fisiológicos.

Junto com o aumento da freqüência cardíaca, alterações no fluxo sanguíneo e respiração, de acordo com William Novak, autor de 1980 tomo, Alta Cultura: Maconha na vida dos americanos", Neuroquímica, os sistemas hormonais e regiões do cérebro, como o lobo temporal são afetados tanto pela maconha e excitação sexual."

Isso porque o THC (delta-9-tetrahidrocanabinol), o ingrediente ativo na maconha, não só libera dopamina no cérebro - fazendo com que o "barato" - que na verdade reproduz os efeitos de um natural neuroquímico chamado anandamida sexy.

Nem sempre e nem todos fazem sexo melhor com a maconha. Para algumas pessoas, tem um efeito oposto. Que é útil se você é um monge. Mas na verdade essas pessoas acabam com a ansiedade que se confunde com desânimo sexual.

Ascetas, monges e outros autores utilizaram a maconha para libertar-se do desejo sexual. Em vez de conectá-los a seus corpos, desejos sexuais, ou outras pessoas, que os ajuda a meditar.

No contexto de um encontro sexual, pode ser difícil se concentrar em fazer o seu parceiro vir ao ponto quando sua mente está ocupada em contemplar o significado da vida. Ou se faz de repente você hiper-consciente de tudo o que está errado com o seu relacionamento.

Os efeitos do tabagismo também dependem de tolerância da pessoa à droga - um baseado pode deixar uma pessoa de bom humor, enquanto outro usuário pode ficar muito "doidão", para poder sentir uma consciência sexual elevada.

Claro que, quando se trata de maconha, você também pode exagerar, o uso da maconha a longo prazo pode resultar em baixa motivação - incluindo a motivação para ter relações sexuais.

E enquanto algumas pessoas relatam um aumento da libido - em um estudo, os homens disseram que conseguiram maiores ereções mais duras e mulheres disseram que se tornou mais úmida e foram mais capazes de atingir o orgasmo quando "fumadas" - outros podem denunciar a incapacidade de manter uma ereção.

Acredita-se geralmente que fumar maconha causa danos ao sistema reprodutivo, tendo um efeito sobre a produção de testosterona e outros hormônios - o que, por sua vez, pode afeta a fertilidade, menstruação e a função erétil, entre outras coisas. Proibicionistas da maconha gostariam de gritar "isso irá diminuir sua contagem de esperma", argumento que embora os estudos sobre isso produzirem resultados conflitantes.

É verdade que as células do sistema reprodutivo são muito ricas em gordura e, assim, absorvem e retem mais THC do que a maioria das outras células do corpo, um fator que leva alguns pesquisadores a acreditar que a maconha pode diminuir os níveis de testosterona. Aparentemente, em alguns casos, os fumantes de maconha machos desenvolveram "homem mamas" por causa de depósitos de gordura localizada.

Ainda assim, de acordo com Novak, "Não há estudos epidemiológicos que mostraram aumento da infertilidade em humanos usando-maconha, e os estudos de taxas de reprodução total encontraram nenhuma redução na taxa reprodutiva nos países em que uma maior taxa de uso de maconha é encontrado."

 

FONTE: http://www.alternet.org/story/137277/sexpot%3A_want_to_have_great_sex_smoke_a_joint