Projeto da Lei de Drogas no Senado Federal - posição do CFP
Na Audiência Pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal no dia 10 de setembro de 2013, o Professor Marcus Vinicius de Oliveira, conselheiro do CONAD representando o CFP (Conselho Federal de Psicologia), se posiciona pela ampliação da discussão, contra a criminalização do usuário e contra a internação compulsória em Comunidades Terapêuticas.
Afirma que o Brasil esta na contra-mão do que está acontecendo em outros países e que a votação se deu em meio a muita confusão e desenformação por parte dos parlamentares. Que o processo de discussão não se deu de forma satisfatória e com qualidade. Exibiu o vídeo da Deputada Jandira onde ela fala "Os deputados votaram e não sabem o que foi votado".
Fala que o poder público tem muitas dificuldades de conduzir uma política de saúde pública para recuperar dependentes químicos no SUS.
Alega que o aumento das demandas sociais no tangente a política de drogas no Brasil, se deve ao crescimento econômico da população nesses últimos anos.
{youtube}SZwaf4EnWwU{/youtube}