AutoVersão | PC | SmartPhone | iPhone | iMode

Maconha reduz sintomas de Alzheimer, dizem cientistas

Maconha e AlzheimerUm estudo descobriu que a ingestão de óleo de cannabis correspondeu com diminuição dos níveis de agressividade, irritabilidade, apatia e desilusão.

A administração de extratos de maconha líquidos contendo THC está associada com a mitigação dos vários sintomas de agitação e demência relacionada com Alzheimer, de acordo com dados de ensaios observacionais publicados on-line frente de impressão no The Journal of doença de Alzheimer.

Investigadores israelitas avaliada a utilização de óleo de cannabis como um tratamento adjunto farmacoterapia em dez pacientes com doença de Alzheimer ao longo de um período de várias semanas. Os investigadores relataram que a administração da droga foi associada com uma redução significativa na pontuação de severidade dos sintomas do paciente. Especificamente, a ingestão de óleo de cannabis correspondeu com diminuição dos níveis de agressividade, irritabilidade, apatia, e delírios.

Os investigadores concluíram, "Adicionando óleo de cannabis medicinal para pacientes com doença de Alzheimer é a farmacoterapia seguro e uma opção de tratamento promissora."

A administração de dronabinol (THC sintético oral em forma de comprimido) foi previamente relatado para reduzir a agitação induzida pela Alzheimer e melhorar o ganho de peso, enquanto que estudos pré-clínicos teorizado que canabinoides podem ser neuroprotector contra o aparecimento da doença.

Um resumo do estudo, "A segurança e eficácia de óleo de cannabis médica para sintomas comportamentais e psicológicos da demência: um aberto, add-on, estudo piloto", aparece online aqui.

FONTE ORIGINAL: http://blog.norml.org/2016/01/19/study-cannabis-oil-mitigates-symptoms-of-alzheimers-induced-dementia/

FONTE: http://www.alternet.org/drugs/marijuana-reduces-alzheimers-symptoms-scientists-say