AutoVersão | PC | SmartPhone | iPhone | iMode

Estudo não encontra impedimento para dirigir chapado de maconha

Dirigir chapado de maconhaComo esperado, houve deficiência em todas as áreas quando o álcool e maconha foram misturados. Mas maconha em si, quando tomada em quantidades moderadas,  parece não causar nenhum prejuízo motriz significativo.

De fato, alguns argumentam que os tornam mais seguros ao dirigir e andam mais lentamente.

As conclusões do estudo iluminaram ainda mais o fato de que o álcool é uma droga muito mais perigosa do que a maconha, e de alguma forma o primeiro é legal, enquanto o último ainda não é.

Com maconha sendo descriminalizada em todo o país (USA), a aplicação da lei terá suas "regras e regulamentos" comuns à todos. Elas devem ser baseadas na ciência e não na mentalidades “Reefer Madness” (Baseado da Loucura).

Outro fato importante, devemos impedir qualquer tentativa de implantar testes de beira de estrada instantâneos para verificar os níveis de THC no sangue.

O estudo também descobriu que a análise dos fluidos orais de um motorista pode detectar uso recente de maconha, mas não é confiável como base para uma infração.

"Todo mundo quer um bafômetro que trabalha para o álcool porque o álcool é metabolizado nos pulmões", diz Andrew Spurgin, pesquisador de pós-doutorado da Faculdade de Farmácia UI. "Mas para a maconha não é tão simples devido às propriedades metabólicas e químicas do THC."


FONTE: http://thefreethoughtproject.com/kind-study-finds-virtually-driving-impairment-influence-marijuana/#df02X1uhDttB0z1E.99