AutoVersão | PC | SmartPhone | iPhone | iMode

Pot in Rio 2016

Maconha no BrasilEm 2012 com o tema de “todos numa direção” acontecia a no Clube Touareg – Zona Oeste do Rio – a primeira edição do PotinRio, uma paródia do evento da família Medina que ao invés de música como pano de fundo tinha a maconha medicinal (ainda pouco discutida naquela altura) como elemento central de mesas de debates, exposições de arte, exibições de vídeos e lançamentos de livros. Pela primeira vez reunia-se em um só momento nomes como Sidarta Ribeiro, João Menezes, Sergio Vidal, Dennis Russo e Renato Filev discutindo política de drogas para um público de 400 pessoas que ouviam atentas as considerações dos convidados.

Os lançamentos literários sempre foram um ponto forte do evento que em sua primeira edição teve 4 literatos presentes com suas respectivas obras: Fim da Guerra (Dennis Russo) Introdução ao cultivo Indoor (Sergio Vidal),Maconha, cérebro e saúde (Sidarta) e Cannabis Anonymous (Mario Marcio Pelajo). Já nessa edição a feira comercial com headhops e growshops dava as caras pela primeira vez com 14 marcas onde o público podia escolher os produtos com orientação direta dos proprietários das marcas presentes.

 

Pot in Rio 2016

 

Pot in Rio 2016

 

Pot in Rio 2016

 

Pot in Rio 2016

 

Em 2013 a segunda edição do PiR retornava após problemas judiciais com o RockInRio Festival. A participação de políticos e advogados influentes foi decisiva para que o evento pudesse manter seu formato, porém sem utilizas as cores, formas e imagens do evento parodiado.

O lugar escolhido foram duas casas em Santa Tereza ligadas por piscinas nos fundos. A “Mansão Laranjeiras” foi usada como base onde a primeira casa abrigava as exposições de arte, moda e música e a segunda casa abrigou palestras, exibições de vídeos e debates.

Vindo diretamente do Uruguai para o evento Juan “Chacrero” Vaz, da Argentina Maluco Nacho com suas produções de vídeos nas plantações de maconha da Jamaica e “El Gato”, estrela da série Strain Hunters Colombia firmaram as posições internacionais que contou ainda com o editor da HAZE e autor do livro Sativva Alberto Huergo.

Nissim Oriente e B Negão foram os pontos altos da música na noite e entre os convidados do Brasil Rodrigo Mac Niven (diretor do doc “Cortina de Fumaça”), Fernando De La Rocque e os já “reincidentes” Dr. João Menezes, André Barros e o então recém- eleito vereador Renato Cinco deixaram suas contribuições pessoais naquela tarde\noite.

 

Pot in Rio 2016

 

Pot in Rio 2016

Pot in Rio 2016

Pot in Rio 2016

 

Em 2014 não teve Pot in Rio que retornou em 2015 em plena área nobre carioca no Clube Boqueirão e apresentou dezenas de estandes do Brasil e do exterior no que foi até então a maior expo de produtos relacionados a maconha legal já realizada no Brasil.

 

PotinRio2016

 

PotinRio2016

 

PotinRio2016

 

PotinRio 2016

 

PotinRio 2016

 

A quarta edição do evento tem data para acontecer em 25 de junho no mesmo local da última edição – O Clube Boqueirão do Passeio - e além de lançamentos exclusivos como uma tenda movida a energia solar e livros e revistas o diferencial é que pela primeira vez a entrada é franca, mas sujeita à lotação.

Confirme sua presença no link do evento e acompanhe as novidades aqui no BOACONHA, parceiro do PotinRio4.

EVENTO:https://www.facebook.com/events/1700335223557795/