Canada - Maconha Medicinal, um primeiro ensaio clínico
Primeiro ensaio clínico de maconha medicinal do Canadá foi registrado com a Health Canada, um marco que poderia ser o primeiro passo em direção a legitimidade aos olhos da comunidade médica.
O julgamento vai medir os efeitos da maconha em pacientes com osteoartrite do joelho contra outros pacientes que recebem um placebo.
Durante anos, o estabelecimento médico canadense e Saúde do Canadá não aceitaram a maconha como uma forma legítima de medicação, apesar de relatos de pacientes que dizem que é uma alternativa eficaz para os opiáceos para alívio da dor, ea pesquisa de outros países que respalda a descoberta.
Mas uma decisão da Suprema Corte, em 2000, deu pacientes canadenses acesso à maconha medicinal, colocando Health Canada na incômoda posição de distribuir uma substância que oficialmente não tolera.
Em abril, a Health Canada transferido para os médicos tanto da responsabilidade de decidir quais pacientes podem acessar a maconha medicinal, um movimento que não se coaduna com a Associação Médica Canadense.
A falta de estudos clínicos sobre a eficácia e os efeitos colaterais da maconha tem sido um grande ponto de discórdia para muitos médicos. Eles estão acostumados a prescrição de fármacos cuja doses foram determinadas pelo clínico studies.Thepróximo julgamento Health Canada aprovado incidirá sobre cannabis vaporizado, ajudando a aliviar objeções dos médicos sobre o uso de maconha seca, que dizem que estimula o tabagismo.
Health Canada licenciou mais de uma dezena de produtores de maconha médica comerciais em todo o país, e as empresas têm todo o interesse em estabelecer a maconha como medicamento credível entre os médicos.