AutoVersão | PC | SmartPhone | iPhone | iMode

Israel - Novo estudo mostra que o uso da maconha não causa acidentes de trânsito

Maconha e acidente de transitoUm relatório do Instituto Jerusalém para Estudos do Mercado que desmente mitos sobre o uso da maconha será apresentado aos membros do Knesset. 

Não existe uma ligação causal direta entre o consumo de maconha e um maior risco de envolvimento em acidentes de trânsito, diz um relatório do Instituto Jerusalém para Estudos do Mercado preparados para a audiência do Comitê Knesset de abuso de drogas e álcool que será realizada hoje. O relatório refuta uma série de outros mitos associados com o uso de drogas leves.

O relatório apresenta um status atualizado do consumo de maconha em Israel e os efeitos potenciais da sua legalização. Segundo o relatório, a maconha é menos perigosa do que álcool e drogas de prescrição. O consumo de álcool, por exemplo, aumenta o risco de ser envolvido em acidentes de três quatro vezes. 

O Instituto Jerusalém também está tentando refutar a idéia de que a maconha leva ao uso de drogas pesadas. Uma pesquisa apresentada no relatório mostra que em estados que oferecem suporte não-incriminação ou legalização da maconha, houve uma diminuição no uso de drogas duras.

Os resultados sugerem que o uso da maconha é comum entre todos os dados demográficos ea taxa é ainda maior entre aqueles com uma educação universitária, as pessoas com rendimentos médios e superior. De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa e informação que foi publicada no mês passado, a taxa de de uso de maconha entre aqueles com idade entre 18-40 aumentou no ano passado de 7,6% para 10,2%.

O relatório de Corinne Sauer, Maya Duec, e Rebecca Sauer também mostrou que entre adolescentes em seus anos finais do ensino médio, a taxa de utilização foi de 5,9% no ano passado. O Instituto acredita que a criminalização da juventude reduz o seu emprego e oportunidades militares.

"O relatório do Instituto Jerusalém faz uma correção importante e substancial para algumas suposições errôneas que tem enganado o público por um longo tempo", disse o presidente da Comissão de Drogas e Abuso de Álcool, MK Tamar Zandberg. "O comitê irá lidar com essa questão, baseando-se em dados e estudos que verificados os efeitos da maconha e sua regulação ".

"Muitos países ao redor do mundo já estão a caminho de não-incriminação e não há nenhuma razão para não aprender com as suas experiências sobre a questão do que aderir a preconceitos", acrescentou. "A lei atual transforma centenas de milhares de cidadãos normais em criminosos e que é hora de mudar isso. "

FONTE: http://www.jerusalemonline.com/news/in-israel/local/new-study-shows-marijuana-use-does-not-cause-traffic-accidents-14598