AutoVersão | PC | SmartPhone | iPhone | iMode

Geórgia é o mais novo estado americano a regularizar a maconha medicinal

Maconha medicinalMais georgianos com doenças crônicas serão capazes de tratar seus sintomas com maconha medicinal nos termos da legislação aprovada pela Câmara dos Representantes segunda-feira.

Um projeto de lei que passou 152-8 e move-se agora para o Senado, iria expandir a lista de doenças que se qualificam para tratamento com óleo de cannabis de oito para 14. As doenças adicionais sobre a lista incluiria transtorno do espectro do autismo, AIDS, uma doença de pele conhecida como epidermólise bolhosa, neuropatia periférica, síndrome de Tourette e transtorno de estresse pós-traumático.

A medida representaria o próximo passo para legalizar totalmente a maconha medicinal depois que os legisladores aprovaram uma lei no ano passado protegendo os georgianos da acusação por posse de óleo de maconha se foi autorizada por um médico para receber a droga e se inscreveu com o programa do estado.

Mas a versão do projeto de lei que chegou ao plenário da Câmara evitou o projeto de lei apresentado pelo representante. Allen Peake no mês passado. O projeto original teria permitido o crescimento, transformação e distribuição de óleo de maconha na Geórgia.

Peake, R-Macon, disse que estava desapontado que a legislação foi diluída pelo Comitê Judiciário da Câmara (Não-Civil). Mas ele disse que a questão não vai sair da pauta enquanto pacientes da Geórgia precisarem de acesso ao óleo de maconha sem ter que sair do estado para obter o medicamento.

"Em algum momento, temos de corrigir este problema", Peake disse aos seus colegas da Casa antes da votação. "Georgianos enfermos merecem isso de nós".

O projeto de lei foi aprovado pela Câmara no início do dia.

POR: Dave Williams - Analista de Governo

FONTE: http://www.bizjournals.com/atlanta/blog/capitol_vision/2016/02/georgia-house-passes-medical-marijuana-bill.html