AutoVersão | PC | SmartPhone | iPhone | iMode

Chile - Supremo Tribunal diz: polícia não pode confiscar suas plantas de maconha

Plantio caseiro de maconha"Em 22 de março, 2016, o Supremo Tribunal decidiu que não é para a polícia realizar patrulhamento preventivo e entrar nas habitações, confiscar plantas e prender seus proprietários apenas por ter observado que existem plantas de maconha cultivadas", disse a decisão do Supremo Tribunal Federal.

A Fundação Daya, liderada por Ana Maria Gazmuri reiterou segunda-feira o marco dominante. Em suma, simples e clara: Nem polícia nem PDI pode confiscar suas plantas de maconha ou te deter só porque você tem planta Maconha.

Daya Foundation foi obrigado a deixar de recordar o fracasso depois de prisões controversas por este fato. Pior ainda: muitos pacientes disseram que a fundação, cultivando plantas de cannabis para uso medicinal de qualquer membro da família, tiveram que interromper o seu tratamento devido a problemas com a polícia.

A Suprema Corte disse por sua vez que a decisão não significa "alguns dos poderes do Ministério Público para investigar e processar crimes de tráfico ilícito de drogas, mas reafirma a validade dos princípios da inocência e da limitação da proporcionalidade. Isto, porque as medidas de admissão, registro e detenção gera uma considerável tensão com garantias constitucionais, deve ser sempre o último recurso a ser usado por aqueles que buscam crimes. Exceto no caso de flagrante delito na prática de um crime; isto é, um fato tão óbvio que ele não precisa de mais nenhuma prova. "

Simplificando. Isto significa que a posse de maconha não é um fato suficiente para prever delito flagrante e, portanto, a entrada, busca, apreensão e detenção e eventual. "Isto é devido a duas razões: primeiro, porque essa posse é legal e lícito quando se trata de um consumo pessoal, exclusivo e próxima ao longo do tempo, bem como seu uso medicinal", explicou de Daya Foundation.

Outra coisa. O que a Suprema Corte emitiu é que, para tornar ilegais estas plantações, outros sinais são necessários, além de observação simples, como a presença de materiais necessários para a comercialização e / ou testemunhas para explicar ações de venda, por exemplo.

Para ler a sentença completa, clica aqui.

FONTE: http://www.eldinamo.cl/nacional/2016/03/29/corte-suprema-asegura-policias-no-pueden-decomisar-tus-plantas-de-marihuana-ni-menos-detenerte-por-tenerlas/